Dafiti entra na febre do dopamine dressing e apresenta seleção de produtos com a cor do momento, o Azul Cerúleo!

'Fashiontech' exibe dicas de composições para quem quer acompanhar a nova tendência do mundo da moda

[Dafiti entra na febre do dopamine dressing e apresenta seleção de produtos com a cor do momento, o Azul Cerúleo! ]

FOTO: Divulgação

Uma das formas mais criativas de expressão pessoal embutida na rotina é a moda. O vestir comunica impressões, sentimentos e revela um pouco sobre a personalidade de cada pessoa. Para explorar todo o potencial que a moda oferece, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, traz as tendências em primeira mão para o guarda-roupa do consumidor, com mais de 6 mil marcas nacionais e internacionais. 

Estudos recentes da Universidade de Hertfordshire realizados por Karen Pine, comprovam que o poder que as roupas têm de impactar o outro pode seguir o caminho reverso e influenciar também o humor e sentimento de quem veste. “Dopamine dressing, ou terapia das cores, é a tendência que surgiu com a pandemia, na qual a cor vibrante é usada para criar looks que transmitem otimismo e diversão. É o uso da moda e das cores a favor do nosso bem-estar e felicidade.

A principal característica dessa tendência é uma cartela de cores muito vivas e alegres e estampas divertidas”, explica Patricia Schneid, gerente de estilo da Dafiti. 

Após o hype do verde e do rosa, as tendências sugerem o protagonismo do azul-cerúleo, usado em looks monocromáticos ou de forma discreta por meio de acessórios. A cor azul transmite, por exemplo, tranquilidade e criatividade e estimula sentimentos associados. 

Celebridades como Kim Kardashian, Mary-Kate Olsen e Megan Fox já desfilaram com os looks azul-cerúleo monocromáticos. “Não existem regras aqui, então cada um adapta a tendência ao seu estilo. Aqueles com estilo contemporâneo e sofisticado podem escolher uma cor bright e fazer um look bem lindo e monocromático. Já os que se identificam mais com o estilo jovem e divertido podem brincar e abusar do contraste das cores vibrantes no mesmo look. O mais importante é criar um look e se divertir com ele” complementa Patricia. 

Quem quiser adotar a tendência com uma produção inteira na cor azul-cerúleo ou apostar em acessórios no tom do momento deve conferir os produtos disponíveis na Dafiti: 

  

  

  


Comentários