Dana White informa cancelamento de edição do UFC que ocorreria em reserva indígena

Evento estava agendado para o dia 18 de abril

[Dana White informa cancelamento de edição do UFC que ocorreria em reserva indígena]

FOTO: Evelyn Rodrigues

O Presidente do Ultimate Fightinh Championship (UFC) Dana White revelou em entrevista ao canal 'ESPN EUA', que já estava preparado para os eventos de promoção do UFC 249, mas que ocorreram mudanças e vontade pela manutenção do evento no dia 18 de abril, em uma reserva indígena não ocorrerá.

“Hoje, recebemos uma ligação do mais alto escalão da Disney e do mais alto da ESPN … E os poderosos que estão lá me pediram para desistir e não fazer esse evento no sábado”, afirmou White. Isso porque a Disney, é proprietária da ESPN, e detém os direitos de transmissão do UFC nos Estados Unidos.

O UFC já havia sido pressionado para não levar adiante os evento, em decorrência da pandemia no novo coronavírus. A senadora norte-americana Dianne Feinstein já havia divulgado um comunicado oficial demonstrando preocupação com a realização dos eventos.

A divulgação do comunicado da senadora foi publicado depois que o jornal "The New York Times" dizer que o UFC tinha intenção de realizar o UFC 249 em uma reserva indígena.

Veja um trecho do que a senadora escreveu:

"Eu entendo que o evento está marcado para acontecer em uma terra indígena e que, por isso, não está sujeita às leis estaduais. No entanto, esse evento exige recursos médicos e envia uma mensagem de que as ordens de isolamento social podem ser desprezadas. Na pior das hipóteses, os participantes e a equipe de suporte podem levar o vírus de volta para as suas comunidades e aumentar a disseminação. Seguir em frente com este evento não é a decisão certa", afirmou Dianne.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!