Debaixo de vaias, Bahia perde para o Novorizontino e chega a terceira derrota seguida na Fonte Nova

Em partida má jogada, Tricolor sofre gol no fim e deixa de colar nas primeiras posições da Série B

[Debaixo de vaias, Bahia perde para o Novorizontino e chega a terceira derrota seguida na Fonte Nova]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Debaixo de muitas vaias da torcida, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, em confronto disputado na tarde deste sábado (25), no estádio da Fonte Nova, em Salvador, válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, o Tricolor chegou a terceira derrota seguida em casa, a segunda pela segundona e segue na terceira posição, com 25 pontos, enquanto os paulistas subiram para 10ª posição, com 17 pontos.

Foi uma primeira etapa onde o Bahia se mostrou melhor nos primeiros minutos de jogo, indo para cima do Novorizontino, mas que caiu de produção no decorrer do jogo, errando muitos passes e dando espaço para que os paulistas se arriscassem com mais liberdade no campo de ataque.

A primeira boa finalização do jogo veio acontecer aos 12 minutos. Depois de cruzamento de Daniel pelo lado esquerdo, a bola chegou para Borel, que dominou e chutou cruzado, mas parou na boa defesa de Lucas Frigeri.

Sem demonstrar um bom futebol e sofrendo em alguns contra golpes do Novorizontino, o Bahia não conseguiu abrir o placar na primeira etapa e foi para o intervalo sob vaia da torcida.

A segunda etapa chegou, mas não o futebol do Bahia, que mal deu as caras também na primeira etapa. O Tricolor permanecia cometendo os mesmos erros de passes, jogadas mal trabalhas e com isso não trazia qualquer tipo de perigo para o Novorizontino. A atuação, claro, veio junto com a impaciência da torcida.

Como tudo que está ruim ainda pode piorar, o Bahia foi punido pela partida má jogada e sofreu o gol. 

Aos 42 minutos, Jhonny Douglas cruzou com liberdade do lado direito e achou Diego Torres livre de marcação dentro da área, e o meia testou firme no canto de Danilo Fernandes, para abrir o placar na Fonte Nova.

Com o triunfo encaminhado, o Novorizontino passou a administrar o resultado e o Bahia não teve forças para igualar o placar. Com o apito final, também vieram as vaias da torcida nas arquibancadas e pedidos de saída do técnico Guto Ferreira do comando do time.

Análise do Bahia na partida:

Mais uma atuação patética do Bahia na Série B. Aliás, foram poucas as atuações de encher os olhos do torcedor na competição. A diferença é que a bola estava entrando e os resultados estavam chegando, agora, ao que parece o time perdeu um pouco o gás do começo da competição e agora se mostra como um time apático, cada vez mais sem criatividade, e agora com a defesa vulnerável e que sofre na bola área.

Para se ter noção da ineficiência do Bahia no jogo, isso tudo diante da pior defesa da Série B, o time não deu uma finalização que exigisse a defesa do goleiro do Novorizontino. No primeiro tempo, uma única finalização cruzada de Borel foi o que de melhor aconteceu. Como um time que quer subir tem esse tipo de atuação? Impossível almejar algo de positivo.

Já é a terceira partida que o Bahia não consegue vencer na Fonte Nova, somando Série B e Copa do Brasil. São três derrotas, ou seja, o estádio deixou de ser um trunfo e passou a ser lazer pros adversários. O time está em queda de produção e precisa reagir logo se não quiser sair do G-4 e encarar mais dificuldades na volta para a elite.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!