Decoração minimalista: Confira inspirações

O visual clean e simples não abre mão do conforto

[Decoração minimalista: Confira inspirações ]

FOTO: Viva Decora

O minimalismo é um movimento que defende uma vida com menos pertences, propondo o uso de elementos essenciais como uma forma de simplificar e aproveitar a maior eficiência de cada momento. Ele pode se manifestar na arte, na moda, na arquitetura, na vida pessoal e também na decoração de interiores. 

Na decor, o minimalismo cresceu muito na última década, sendo defendido também como um ato sustentável e de economia financeira, já que, tendo menos coisas, gasta-se menos dinheiro e recursos naturais.  

 

 

Muito inspirado na decoração escandinava, o estilo minimalista consiste na adoção apenas de elementos essenciais. Ou seja, paredes com muitos quadros e pôsteres, sofás e camas com muitas mantas e almofadas e papéis de parede coloridos não são utilizados na decór minimalista.

A ideia é que os ambientes tenham um visual mais clean e simples, e isto não significa que é preciso abrir mão do conforto. Todos os itens necessários para uma decoração aconchegante estão presentes.

 

 

Os tons de branco e preto e a textura de madeira natural prevalecem na decoração minimalista, além das plantas, que trazem um ponto de cor aos ambientes. Elementos decorativos são quase ausentes, a não ser aqueles que exercem alguma função no ambiente além de decorar, como luminárias, espelhos e livros.

Esse é um estilo que vem conquistando adeptos que curtem uma casa descomplicada, moderna, simples de limpar e de manter. 

 


Comentários