/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

DeepNude: o aplicativo feito para deixar mulheres nuas que chegou e já foi retirado do mercado!

Notícias
Tecnologia

DeepNude: o aplicativo feito para deixar mulheres nuas que chegou e já foi retirado do mercado!

Empresa responsável pela criação do app diz que o "mundo não está preparado" para ele.

Por Da Redação
DeepNude: o aplicativo feito para deixar mulheres nuas que chegou e já foi retirado do mercado!
Foto: Twitter

Durou pouco tempo o aplicativo cuja promessa era despir todas as mulheres do mundo. O DeepNude, usava a inteligência artificial para criar modificações em fotografias, foi encerrado pela equipe responsável. No post onde explica a decisão, a DeepNude diz não ter previsto o interesse revelado no aplicativo e acrescenta que a probabilidade de a ferramenta ser mal utilizada "é demasiado alta".
A DeepNude parou as vendas e prometeu que mais nenhuma versão será lançada venda. A equipe também deixou um aviso àqueles que tentarem compartilhar o software online, uma vez que a ação vai contra as políticas de utilização do mesmo. No entanto, a empresa é realista e diz saber que "algumas cópias vão continuar a circular".
O aplicativo em questão servia para despir mulheres. Para isso, bastava utilizar uma foto, carregá-la no programa e esperar. O software esteve disponível para Windows e Linux e não funcionava com corpos masculinos.
A empresa lançou uma versão gratuita, mas esta marcava as fotografias alteradas com marcas de água bem visíveis, indicando que a foto era falsa. A versão paga, contudo, eliminava este elemento dos resultados, limitava o aviso a um pequeno ícone ajustado a um dos cantos da imagem, o que facilitava a sua eliminação posterior em programas de edição.
A DeepNude esteve à venda durante alguns meses, mas a equipe diz que o aplicativo "não é grande coisa" a fazer o que promete. No entanto, um pico de interessados mostrou que os resultados eram bons o suficiente para levantar questões sobre a sua utilização. É verdade que a edição digital é possível há já muito tempo, graças a programas mais complexos desenhados para o efeito, mas o argumento deste software era a instantaneidade com que o resultado era obtido. Na prática, a aplicação podia facilitar casos de extorsão sexual ou de cyberbullying.
"A tecnologia existe e está ao alcance de todos", disse Alberto, um dos criadores da DeepNude. Ele confirmou ter decidido fazer o aplicativo "porque se não o tivesse feito, outra pessoa faria". Depois desta experiência, Alberto e a restante equipe não hesitam em declarar que "o mundo não está pronto" para um aplicativo assim.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Sandro de Souza
Oi
Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102