/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Defesa de Lula pede que nova denúncia não seja julgada em Curitiba

Notícias
Brasil

Defesa de Lula pede que nova denúncia não seja julgada em Curitiba

Os advogados pedem que o caso seja julgado pela Justiça de SP, onde a denúncia é investigada

Por Da Redação
Defesa de Lula pede que nova denúncia não seja julgada em Curitiba
Foto: Reprodução

Em petição enviada para a 13º Vara Federal do Paraná, os advogados do ex-presidente Lula pedem que a nova denúncia contra ele, apresentada na segunda (14) pela Lava Jato do Paraná, não seja julgada pela Justiça Federal de Curitiba. 

A defesa alega que o judiciário de Curitiba não possui competência para analisar o caso, já que não há vínculos com a Petrobras. As informações são da colunista Bela Megale, do O Globo.

No pedido, os advogados de Lula argumentam que a denúncia deve ser analisada pela Justiça de São Paulo, onde as supostas doações são investigadas. Além disso, também pede que, caso o pedido não seja acatado, o julgamento seja feito pela Justiça Federal de Brasília.

Na denúncia, a força-tarefa alega que Lula teria cometido lavagem de dinheiro da Odebrecht por meio do Instituto Lula. O suposto crime, que também envolve ex-ministro Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, teria sido cometido em 2013 e 2014 com repasse ilegal de R$ 4 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102