Deputado detalha os preparativos para comemoração de 200 anos da Independência

Enrico Misasi afirmou que organização para o bicentenário acontece desde 2017

[Deputado detalha os preparativos para comemoração de 200 anos da Independência]

FOTO: Câmara dos Deputados

O deputado Enrico Misasi (MDB-SP), em entrevista à Rádio Câmara, detalhou os preparativos para a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. Misasi explicou que a organização para o evento está acontecendo desde 2017.

A Câmara promove um seminário, de 28 a 30 de junho, que terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. Serão discutidos episódios da vida de alguns heróis da pátria, sua visão política, seus valores pessoais e a herança que deixaram.

Os debates vão reunir alguns dos principais intelectuais e escritores engajados no estudo e na divulgação da Independência do Brasil, entre os quais os historiadores Jorge Caldeira e Isabel Lustosa. Também foram convidados o ex-presidente da República José Sarney e o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo.

Segundo Enrico Misasi, um dos objetivos do seminário é refletir sobre o projeto de País que vem sendo construído desde 7 de setembro de 1822. O deputado disse ainda que, depois do evento, a Câmara vai lançar dois livros sobre o tema, um sobre dom Pedro I e outro sobre o movimento da Independência.  No dia 7 de setembro será realizada ainda uma sessão solene no Congresso.


Comentários