Dermatologista Gabriella Albuquerque chama a atenção, na web, com série "Menopausa sem Pausa"!

Até 2030, a população mundial de mulheres na menopausa e pós-menopausa deverá chegar a 1,2 bilhão, com 47 milhões novas mulheres a cada ano

[Dermatologista Gabriella Albuquerque chama a atenção, na web, com série

FOTO: Divulgação

A dermatologista carioca Gabriella Albuquerque tem se destacado, no YouTube, com a websérie  "Menopausa sem Pausa", que fala sobre tudo que envolve essa fase da vida feminina e aborda temas como os sintomas, queixas mais comuns dos pacientes e seus tratamentos, a importância do autocuidado, dicas sobre atividade física, alimentação, exposição solar e muito mais. A websérie já conta com cinco episódios disponíveis e outros cinco serão lançados nos próximos meses. Esse conteúdo também será publicado em livro impresso e digital ainda este ano. 

E, um dado vem chamando a atenção para o assunto: até 2030, a população mundial de mulheres na menopausa e pós-menopausa deverá chegar a 1,2 bilhão, com 47 milhões novas mulheres a cada ano. Nos EUA, 20% da força de trabalho está vivendo a menopausa, de acordo com a associação de RH Society for Human Resource Management. 

Mais sobre Gabriella Albuquerque

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2001, e com experiência clínica de mais de 20 anos, a dermatologista carioca Gabriella Albuquerque é especializada em rejuvenescimento facial e corporal não-cirúrgico e utiliza em sua clínica as mais modernas tecnologias disponíveis para tratar seus pacientes, como o Fotona, Ultraformer MPT, Endolaser e muitas outras. Sempre sem a necessidade de intervenções cirúrgicas e os inconvenientes de um pós-operatório.

A profissional se mantém atualizada por meio da leitura de artigos e pela frequência em congressos nacionais e internacionais. Sua presença já está confirmada no AMWC Brazil, o maior congresso médico com foco em estética médica do país, como palestrante, no dia 21 de junho, em São Paulo.

Ao longo de sua carreira, Gabriella tem capítulos de livros e artigos publicados em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops — onde demonstra sua técnica e auxilia os participantes a posicionar o paciente —, além de ser speaker, há 17 anos, de empresas da área de estética. Entre essas, estão Sanofi-Aventis, Merz, Rennova e Pollux.

Gabriella fez sua residência em clínica médica pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (2002/ 2004) e realizou residência médica em dermatologia, pela mesma instituição (2004 / 2006). Possui Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Para saber mais:

Site

YouTube

Instagram


Comentários