Descoberta de novos sarcófagos pode esclarecer parte da história egípcia

Arqueólogos esperam abertura das caixas para este sábado (19)

[Descoberta de novos sarcófagos pode esclarecer parte da história egípcia]

FOTO: Reprodução

O Ministério das Antiguidades do Egito postou no Twitter nesta quarta-feira (16) imagens do um achado histórico que está sendo considerada uma das maiores e mais importantes descobertas anunciadas nos últimos anos.

Em um enorme esconderijo na cidade de Luxor, foram descobertos 20 sarcófagos completamente lacrados, e devem trazer novas óticas sobre a história egípcia.

Os sarcófagos de madeira estão muito bem preservados, e pode-se ler e decifrar as gravuras que enfeitam as caixas. As urnas estão tão bem preservadas que não se perderam as cores e a alegria dos arqueólogos é que isto significa que "estão como os antigos egípcios os deixaram".  

O local onde foi feita esta nova descoberta chama-se Al-Assasif e faz parte de uma antiga necrópole na margem Oeste do rio Nilo. O local já fez parte da antiga cidade de Tebas, cujas ruínas se encontram na atual Luxor.

Ainda não se sabe com certeza de qual período da história os sarcófagos fazem parte e pelo fato de terem sido encontrados em dois níveis diferentes -mais fundo e mais raso – supõe -se que estejam neles múmias tanto de nobres e oficiais, quanto de plebeus e soldados.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[O último adeus: Confira detalhes do sepultamento de Anderson Molejo!]

Anderson Leonardo deixa quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice, e uma neta, Andressa, filha Leozinho.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!