Desfile militar espalhou Covid na Coreia do Norte, afirma agência sul-coreana

Diante do surto, o país passou a repensar sua oposição à aceitação e distribuição de vacinas

[Desfile militar espalhou Covid na Coreia do Norte, afirma agência sul-coreana ]

FOTO: Reprodução

A Coreia do Norte registrou o primeiro surto de Covid-19 após um enorme desfile militar em Pyongyang em abril, afirmou a agência de notícias sul-coreana Newsis, nessa quarta-feira (18), citando parlamentares informados pela agência de espionagem sul-coreana.

Diante do surto, o país passou a repensar sua oposição à aceitação e distribuição de vacinas, como relatou a agência de notícias Yonhap. Além disso, a Coreia do Norte também verificou uma elevação sobre a produção de medicamentos e suprimento médicos.

O país, que não aderiu ao lockdown nacional, também está avançando na produção de medicamentos tradicionais coreanos usados ​​para reduzir a febre e a dor, disse a KCNA nesta quinta-feira (19), afirmando que são “eficazes na prevenção e cura da doença maliciosa.”

Na semana passada, a Coreia do Norte confirmou pela primeira uma ampla onda de Covid, o que causou preocupações sobre a falta de recursos médicos e vacinas, com a agência de direitos humanos da ONU alertando sobre consequências “devastadoras” para seus 25 milhões de pessoas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!