Designers negros ganham destaque na Semana da Moda de Milão

Aos detalhes...

[Designers negros ganham destaque na Semana da Moda de Milão]

FOTO: Divulgação

Na semana passada, designer negros apresentaram suas coleções na Semana de Moda de Milão em um desfile com o objetivo de jogar luz na falta de diversidade na indústria. Os cinco estilistas fazem parte do grupo Black Lives Matter in Italian Fashion, nome inspirado no movimento internacional que lidera os protestos contra a injustiça racial. O evento digital "We are Made in Italy" foi gravado no grande Palazzo Clerici de Milão e sediou as coleções primavera/ verão 2021 de Fabiola Manirakiza, Mokodu Fall, Claudia Gisele Ntsama, Karim Daoudi e Joy Meribe. “O Made in Italy foi representado em todo o mundo como sendo um conceito branco, agora não é mais assim. A nova Itália não é e não quer ser assim”, diz Stella Jean. Stella Jean exige que o corpo diretivo do setor apoie os designers negros e pede às marcas de moda italianas que façam mais para enfrentar o racismo.

“Na Itália temos um problema racial e se não começarmos a abrir a ferida para curá-la, ela nunca irá sarar”, complementa ela.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!