/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Detectados primeiros casos de infeção por Covid-19 em hipopótamos

Notícias
Coronavírus

Detectados primeiros casos de infeção por Covid-19 em hipopótamos

Veterinário de zoo da Bélgica identificou corrimento no nariz dos animais

Por Da Redação
Detectados primeiros casos de infeção por Covid-19 em hipopótamos
Foto: Pixabay

O Jardim Zoológico de Antuérpia, na Bélgica, registrou dois casos de Covid-19 em hipopótamos. A informação foi transmitida pela instituição na sexta-feira (3). Eles consideram ter registrado o primeiro caso de coronavírus do mundo nesta espécie. 

O veterinário do zoológico, Francis Vercammen, explicou que decidiu recolher uma amostra dos animais, já que eles estavam apresentando corrimento no nariz, por isso decidiu testar "por precaução".

"Decidi submeter as amostras ao teste para a Covid-19, que deu este resultado surpreendente. Pelo que sei, esta é a primeira contaminação identificada nesta espécie. No mundo, este vírus tem sido relatado principalmente em grandes símios e felinos", salientou Vercammen em informação divulgada pela AFP. 

As duas  hipopótamos fêmeas, Hermien, de 41 anos, e a sua filha, Imani, de 14 anos, não apresentam outros sintomas para além do corrimento nasal. Mas, por precaução, o zoológico decidiu fechar as portas aos visitantes do setor dedicado a esses animais. 

Os tratadores desses animais também foram testados, mas o resultado foi negativo. Eles agora terão que usar equipamento de proteção adicional e realizar um teste rápido diário, foi ainda divulgado. Com isso, a origem da contaminação é desconhecida visto que "nenhum dos tratadores contraiu a doença recentemente", acrescentou o jardim zoológico.

A Bélgica é uma região que tem sido fortemente afetada pela nova cepa da Covid-19. E nesta sexta (3) adotou novas restrições, como o fechamento de jardins-de-infância e escolas primárias para as férias de Natal a partir de 18 de dezembro, uma semana antes que o previsto.

O pais tem registado uma média diária, na última semana, de 17.800 infeções e 44 mortes por Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102