Dia do salmão: confira uma seleção especial de preparos com o peixe!

Celebrado em 18 de março, o ingrediente saboroso e nutritivo pode ser uma ótima opção para as principais refeições do dia

[Dia do salmão: confira uma seleção especial de preparos com o peixe! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Seja grelhado ou assado, no prato principal ou na salada, o salmão é um peixe que conquista todos os gostos. Apesar de ter origem nos mares gelados, um terço da produção mundial está concentrada no sul do Chile e é consumida em grande parte pelos países vizinhos, como o Brasil, em preparos como nas comidas orientais, que fazem sucesso pelo país. 

Além do sabor que agrada quem experimenta, o salmão também é uma proteína rica em vitaminas B e D, ômega 3 e uma ótima fonte de potássio, com benefícios para a saúde e bem-estar de quem consome. Para celebrar a data desse alimento nutritivo e delicioso, a Home Sushi Home, rede de delivery de comida oriental e havaiana, trouxe uma seleção especial de pratos que levam o peixe no preparo, confira: 

Crispy de Salmão 

Feito com folha de couve levemente frita, acompanhada de cream cheese e envolta por lâmina de salmão. 


 

Temaki de salmão maçaricado 


Um cone de arroz recheado com salmão fresco maçaricado, cream cheese, gergelim moído e cebolinha. 

 

Temaki salmão grelhado hot 

Para os amantes de temaki, também tem a opção grelhada, feita com um cone de arroz recheado com pasta de salmão grelhada, cream cheese, gergelim moído e cebolinha totalmente empanado. 


Sunomono de salmão 


O prato, preparado com sunomono (salada de pepino temperada), acompanhado de cubos de salmão fresco e gergelim moído.

Poke de Salmão

Para quem aprecia os pokes havaianos, a Mangu Shoyu, marca da rede Home Sushi Home, tem uma opção feita à base de shari (arroz japonês temperado) com salmão fresco em cubos com sunomono (salada de pepino), manga em cubos, cebola roxa e gergelim moído. 

 

Todas essas opções estão disponíveis nas lojas Home Sushi Home e Mangu Shoyu em mais de 16 estados ao redor do país. Para maior comodidade dos clientes, os pedidos individuais e combinados podem ser feitos diretamente no site da marca ou nos aplicativos parceiros. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!