Dicas de mesa posta para Natal e Réveillon

Workshop promovido pela Ferreira Costa orienta com montar a mesa para os festejos de fim de ano

[Dicas de mesa posta para Natal e Réveillon]

FOTO: Divulgação

O Natal e Réveillon deste ano serão de reencontros, sem esquecer das medidas de prevenção à covid-19, como usar máscara e evitar aglomeração. Para receber os familiares e amigos, o Home Center Ferreira Costa preparou um workshop sobre mesa posta com dicas práticas e simples da influenciadora digital, Karina Orrico (@mesa_posta_da_kaka), que vão deixar as confraternizações de fim de ano mais especiais e os convidados encantados pela beleza das recepções.

Os detalhes fazem a diferença na decoração das mesas de Natal e Réveillon, que deve priorizar a funcionalidade e o conforto na hora de servir. Para começar a organizar as ideias, Karina diz que é preciso definir as cores, escolher toalha de mesa, jogo americanos, sousplats, pratos, talheres e os ornamentos decorativos temáticos. Uma dica importante: ela orienta que é necessária uma certa distância entre os pratos, permitindo que os convidados fiquem confortáveis durante a refeição.

Segundo Karina, os jogos americanos e sousplats são peças importantes para a composição e beleza. “Além de deixarem a mesa mais protegida das superfícies quentes dos pratos, dão mais elegância também. Vale investir neles”, afirma. Quanto à organização dos talheres, a orientação é: facas e colheres de sopa ficam ao lado direito; os garfos do lado esquerdo, e os talheres de sobremesa acima do prato. O uso é de fora para dentro e as lâminas devem ficar voltadas para o lado de dentro.

 

Já as taças ficam no lado direito, de acordo com o tamanho. A primeira, de água, deve estar mais próxima do prato, na altura dos talheres, seguida das taças de vinhos tinto ou branco. A taça de espumante é organizada atrás dos outros copos e o guardanapo fica do lado esquerdo do prato ou em cima dele.

 

Os enfeites do centro de mesa, além de outros acessórios, como bandejas, vão dar vida e determinar a temática da mesa. A dica de Karina é distribuir os enfeites de Natal ou Réveillon no centro da mesa. “Se a decoração é de Natal, pode usar bandejas com bolas natalinas de uma única cor, como ornamentos a mais,  com flores e folhagens. Para o Réveillon, ela fez uma mesa posta nas cores prata, verde e branca, com uso de centro de mesa com folhagens e velas.

 

Karina afirma que o segredo de uma decoração “uau” é pensar na recepção com entusiasmo, ter atenção às combinações de cores, aos detalhes decorativos, e muito amor. “Cada pessoa tem um gosto, estilo e preferência. Levando isso em consideração, usando o bom senso e o cuidado com a harmonia, o resultado vai ficar do jeito que desejou e vai impressionar”, comenta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!