Dicas para mulheres viajarem sozinhas pelo Oriente Médio!

Excursy elaborou dicas práticas de segurança para quem quer viajar para destinos exóticos

[ Dicas para mulheres viajarem sozinhas pelo Oriente Médio! ]

FOTO: Anna Carolina Caro, diretora da Excursy em viagem pela Turquia

Cada vez mais as mulheres estão independentes e ganhando o mundo. Isso também acontece no quesito viagens. Pensando nisso, a Excursy, agência de viagens online especializada em oferecer pacotes para Israel, Egito, Emirados Árabes, Grécia, Jordânia, Turquia, Líbano, Marrocos e Irã, criou dicas para as mulheres que querem viajar sozinhas sempre prezando pelo bem-estar e a segurança dos passageiros.

"Somos especialistas em destinos para o Oriente Médio porque conhecemos cada pedacinho de cada destino para proporcionar uma experiência única e especial aos nossos clientes, então fazemos um acompanhamento completo desde o início passando do planejamento, até ao acompanhamento final na chegada ao Brasil com guias próprios ", comenta Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy. 

Mas apesar da segurança ser um tema que sempre vem à mente quando se pretende viajar ao Oriente Médio, é possível visitar os destinos com tranquilidade mesmo sozinha, se você seguir algumas orientações importantes. Por esse motivo, Anna Carolina dá dicas de segurança baseada em sua ampla experiência:

Tranquilidade

Em países como Egito, Turquia, Marrocos e outros os turistas são tratados de forma diferente do resto da população e a polícia está especialmente atenta. Existe um tipo especial de polícia, a polícia turística, que se encarrega especificamente de assegurar que os viajantes estão constantemente seguros. Mas é essencial que o turista tenha um respaldo de guias bem preparados e treinados para auxiliar em tudo. "A Excursy possui um serviço exclusivo de atendimento ao cliente que vai desde a preparação da viagem até o acompanhamento em tempo integral para garantir a segurança do cliente. O ideal é que a mulher que queira ir sozinha conte com o apoio desses guias", comenta Anna Carolina. É bastante provável que muita gente tente se aproveitar dos turistas e ganhar o máximo de dinheiro possível. "Atente-se a ir em lugares indicados pelo seu guia e esteja sempre próximo do grupo. Também é comum que lhe peçam dinheiro na rua. No entanto, lembre-se de que roubar tem penas bastante pesadas, então fique tranquila. Evite andar completamente sozinha, fique próxima de grupos de turistas", explica Anna Carolina. Hotéis e lugares turísticos mais movimentados costumam ter rigorosos procedimentos de segurança. No entanto, vale a pena adotar precauções adicionais, como no que diz respeito ao uso de objetos de valor, por exemplo.Mais dicas práticas que facilitam muito a vida de quem viaja ao Oriente Médio

  • É proibido fotografar áreas e equipamentos militares.

  • Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas, evitando roupas muito curtas e ou decotadas.

  • As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos estão desaconselhados.

  • Procure fazer as viagens acompanhado de guias, permaneça nos locais de maior afluência de turistas e não desvie seu trajeto para fora das rotas turísticas tradicionais.

  • Se for necessário, utilize hospitais privados e evite o sistema público de saúde.

  • Combine o preço do táxi antes e vá vendo o caminho pelo google maps. 

  • Evite andar sozinha e em becos escuros: " É só evitar estar sozinha tarde da noite num lugar escuro, vazio e sombrio que é 99,9% de chance de que você não vai correr nenhum perigo durante a viagem. Se planeje pra jantar em restaurantes em lugares movimentados e cujo caminho de volta ao hotel seja tranquilo e próximo se estiver andando", Anna Carolina. 

Onde trocar o dinheiro

A Excursy sempre orienta que as passageiras tenham moeda local ou cartão pré-pago com a moeda local. "Embora não seja difícil pagar diretamente com euros, dólares ou libras inglesas, os estabelecimentos fazem o câmbio favorável para eles. Por isso, a melhor maneira de pagar é com dinheiro local.  Ainda no Brasil, precisa trocar os reais por uma divisa estrangeira que seja aceita como moeda de troca  nesses países (euro, dólares ou libras inglesas, por exemplo). Somente assim é que se poderá obter moeda local quando chegar ao país, seja no aeroporto, casas de câmbio, bancos, hotéis e até mesmo barcos. Os cartões internacionais também permitem sacar dinheiro na moeda local, mas é melhor consultar o seu banco sobre a comissão e taxas aplicadas por sacar dinheiro em moeda estrangeira", finaliza Anna Carolina Caro, da Excursy.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!