Diretora da Sesab é investigada por participação em esquema envolvendo licitações do Hospital de Juazeiro

Mandados de busca e prisão estão sendo realizados em cidades da Bahia e em Pernambuco

[Diretora da Sesab é investigada por participação em esquema envolvendo licitações do Hospital de Juazeiro  ]

FOTO: Divulgação/Sesab

A diretora da Rede Própria Sob Gestão Indireta (DIRP-GI), Viviane Chicourel Hipólito, é apontada como a ligação entre a Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia) e o suposto esquema envolvendo as Organizações Sociais (OS) do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). As informações foram publicadas nesta quarta-feira (25) pelo site Bahia Notícias. 

Viviane Chicourel Hipólito teve os sigilos telefônico e bancários quebrados na Operação Metástase, na qual a secretaria foi alvo. Casada com João Hipólito Rodrigues Filho (PSB), prefeito de Abaíra, na Chapada Diamantina entre 2009 e 2016, Viviane foi primeira-dama do município neste período. Nas eleições deste ano, ele foi derrotado por Diga (DEM).

Além da Sesab, houveram buscas em empresas e casas localizadas nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Guanambi, Juazeiro, Castro Alves e Petrolina (PE). Foram emitidos ainda, mandados de prisão preventiva para Alex Oliveira de Carvalho, conhecido como “chefe” e “patrão no esquema”; Luiz Alberto Hilarião da Silva, suposto sócio da APMI, empresa terceirizada para gerir o HRJ; Anderson Fontes Vieira, sócio da M&A Laboratórios Clínicos; e Victor Calixto Tambone, responsável pela “controladoria” da APMI.


Comentários