Discovery Sport ganha versão híbrida diesel na linha 2022

Crossover fica mais equipado e preços sobem

O Discovery Sport é o modelo da Land Rover mais vendido no país e agora está chegando à linha 2022 com algumas novidades pontuais. Este novo lote é produzido em Itatiaia/RJ após a retomada da linha de montagem em novembro do ano passado. 

Há poucas mudanças no Crossover que agora ganha uma nova versão com o conjunto mecânico “D200”, que combina o motor 2.0 diesel de 204cv com sistema híbrido-leve de 48V. A opção P250 2.0 turboflex segue disponível com 250cv combinada com câmbio automático de nove marchas e tração integral.

Diferente dos sistemas híbridos plug-in e híbrido puro este sistema já usado em carros de outras marcas como Audi e Mercedes usa o alternador integrado à correia para auxiliar na aceleração e reduzir o consumo do veículo. Não há um motor elétrico integrado ao propulsor a combustão. 

“Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente” explica a Land Rover.

O Discovery Sport é vendido nas versões S, SE e R-Dynamic SE. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2.

Oferecido em versões de cinco e sete lugares o Land Rover traz sistema de multimídia PIVI Pro, já conhecidos no Velar e Evoque com sistema de navegação off-line e atualização por nuvem, além de câmera 360°.

Visualmente o modelo não tem diferenças seguindo seu estilo já conhecido. O Discovery Sport é produzido na fábrica do Rio de Janeiro com a produção que foi retomada no fim do ano passado. 

O Discovery Sport 2022 chega às concessionárias custando a partir de R$ 323.950,00 na versão motor flex P250 FF e a partir de R$ 353.950,00 na motorização diesel D200 de 2,0 litros com tecnologia híbrida leve.


Comentários