Distribuidora baiana promove workshops gratuitos para alunos de escola pública em Cajazeiras!

[Distribuidora baiana promove workshops gratuitos para alunos de escola pública em Cajazeiras! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A distribuidora de combustíveis Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, realizará nesta terça-feira (29) , workshops de formação totalmente gratuitos para os alunos da Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, localizada no bairro de Cajazeiras. As oficinas serão ministradas por Alana Gabriela, percussionista, pesquisadora, performer e graduanda em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Tiago Farias, artista sonoro, educador musical e professor.


Os alunos farão um grande passeio pelos ritmos afro brasileiros, conhecerão a história de alguns blocos afros e dos ritmos originados deles, através do método Universo Percussivo Baiano (UVB), criado por Letieres Leite, os estudantes conhecerão as claves dos ritmos, a função dos instrumentos e a influência da música da bahia e do mundo.

A ação faz parte do Festival Salvador Jazz, que tem como patrocinadora oficial a distribuidora Larco Petróleo, e que, após dois anos de hiato, por conta da pandemia, voltará a acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, no Largo da Mariquita, localizado no bairro do Rio Vermelho. Entre as atrações estão os artistas Jordi Amorim, Amaro Freitas, Pradarum, IFÁ, Panteras Negras, Orkestra Rumpilezz e muitos outros. Em um verdadeiro intercâmbio cultural, será um evento democrático para toda a família, gêneros, idades e raças.

O Festival Salvador Jazz será realizado com patrocínio da Larco Petróleo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da Maré Produções Culturais, com apoio da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suprema Corte dos EUA julga se Trump tem imunidade presidencial absoluta]

Promotores acusam Trump de conspirar para reverter o resultado da eleição de 2020

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!