Djokovic é desclassificado do US Open após acertar bolada em juíza

Djokovic perderá todos os pontos ganhos no US Open e será multado

[Djokovic é desclassificado do US Open após acertar bolada em juíza]

FOTO: Reprodução

Novak Djokovic foi desclassificado do US Open após atingir com uma bola o rosto da juíza de linha. Com 26 vitórias nos primeiros 26 jogos na temporada 2020, o sérvio parecia seguir rumo à 27ª quando deu uma raquetada de raiva para a lateral e acabou acertando acidentalmente a juíza, que passou alguns segundos caída no chão da quadra.

Após o ocorrido, o número um do ranking mundial masculino de tênis,  correu para verificar como ela estava, explicou que não foi intencional e ficou ao seu lado até ela levantar. Mesmo assim,  a arbitragem decidiu a desclassificação e a Associação de Tênis dos Estados Unidos (Usta) anunciou que ele perde os pontos e prêmios em dinheiro conquistados até então no US Open, sendo sujeito ainda a multas adicionais. 

"De acordo com o livro de regras do Grand Slam, após suas ações de acertar uma bola intencionalmente de forma perigosa ou imprudente dentro da quadra ou acertar uma bola com negligente desrespeito pelas consequências, o árbitro desclassificou Novak Djokovic do US Open 2020. Por ter sido desclassificado, Djokovic perderá todos os pontos ganhos no US Open e será multado com o prêmio em dinheiro ganho no torneio, além de estar sujeito a multas cobradas com relação ao incidente" declarou a Usta em seu comunicado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!