Dois deputados baianos podem ser escolhidos para relatoria do processo de cassação de Chiquinho Brazão

Brazão está preso acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco

[Dois deputados baianos podem ser escolhidos para relatoria do processo de cassação de Chiquinho Brazão]

FOTO: Câmara dos Deputados/Divulgação

BRASÍLIA-- Dois deputados baianos podem ser escolhidos para a relatoria do processo de cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 2018. 

Os deputados baianos Joseildo Ramos e Jorge Solla, do PT, compõem a lista tríplice ao lado da deputada Jack Rocha (PT-ES). 

Mais cedo, nesta quarta-feira (24), o deputado Chiquinho Brazão, que está preso, participou por videoconferência da sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parlamentar afirmou que é inocente e que vai provar a inocência

Em processos de cassação, três integrantes do Conselho de Ética devem ser sorteados para que o presidente do colegiado possa escolher o relator a partir dessa lista tríplice.

Quatro deputados sorteados para compor a lista, no entanto, já desistiram. Caso não haja mais desistências, o presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Jr. (União-BA), deve escolher o relator na próxima sessão.

O deputado federal Joseildo Ramos foi procurado pelo Farol da Bahia, mas afirmou que não ia comentar. A reportagem procura Jorge Solla e Jack Rocha.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!