Donald Trump afirma ter sido indiciado em investigação federal sobre documentos confidenciais

Ex-presidente dos EUA enfrenta acusação criminal após deixar a Casa Branca

[Donald Trump afirma ter sido indiciado em investigação federal sobre documentos confidenciais]

FOTO: Alan Santos/PR

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou nesta quinta-feira (8) que está enfrentando um indiciamento na investigação federal referente à gestão de documentos confidenciais após deixar a Casa Branca. Embora tenha sido informado por seus advogados sobre a acusação criminal, o Departamento de Justiça ainda não confirmou oficialmente o caso. A informação surgiu apenas um dia depois de promotores federais divulgarem que Trump é alvo de uma investigação relacionada ao possível uso inadequado de documentos sigilosos.

Em março deste ano, o ex-presidente já havia sido indiciado em um caso envolvendo pagamentos associados a uma estrela pornô. Além disso, Trump poderá enfrentar outras acusações, incluindo seus esforços para reverter os resultados das eleições de 2020 no estado da Geórgia, bem como seu suposto papel na incitação ao ataque ao Capitólio em 2021.

O promotor especial Jack Smith tem conduzido uma investigação minuciosa dos documentos confidenciais que Trump manteve em sua residência em Mar-a-Lago, resultando na apreensão de aproximadamente 11.000 papéis relevantes para o caso. O ex-presidente tem negado veementemente qualquer irregularidade em todas as ocasiões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!