É tendência: Seleção de produtos para a casa na paleta Viva Magenta, cor do ano de 2023 eleita pela Pantone!

Deca, Portinari, Ceusa, Hydra, Duratex, Natuzzi e Maiori Casa indicam produtos para quem quer entrar com tudo nos tons de vermelho

[É tendência: Seleção de produtos para a casa na paleta Viva Magenta, cor do ano de 2023 eleita pela Pantone! ]

FOTO: Divulgação

Viva Magenta é a cor do ano de 2023 eleita pela Pantone. Um tom de vermelho pulsante e exuberante, que traz sua inspiração da natureza e evoca a alegria, a coragem de experimentar, num sinal expressivo de força, necessária para buscar o futuro pós-pandemia.

A cor é inspirada no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu. Viva Magenta é uma cor audaciosa, cheia de humor e inclusiva para todos.

Com essa cor cheia de energia de vida e espírito rebelde em alta, a vontade de trazer tudo isso para dentro de casa aparece naturalmente e as cozinhas podem trazer essa vivacidade nas bancadas.  A Hydra apresenta torneiras em diferentes acabamentos ajudam a compor o ambiente, com harmonia estética e ousadia, como a torneira Hydramotion Vermelha. Já a Deca tem em seu portfólio o Misturador Monocomando Deca Colore, em Corten e Terracota.

Hydramotion – vermelha 

Deca Colore -Corten e Terracota

A viscosidade do tom Viva Magenta também pode ganhar forma nos revestimentos, emitindo sentimentos que aludem à força e ao luxo sem deixar o conforto de lado, assim como o porcelanato Colores, da Portinari, que conta com uma textura diferenciada, tendo o seu acabamento completamente fosco. Isto é, transita pela suavidade dos pigmentos terrosos.

 

 

Coleção Colores, da Portinari

 Na mesma linha, a coleção Confete, da Ceusa, traz uma perspectiva ainda mais sutil da cor escolhida como principal tendência para 2023.

 Coleção Confete, da Ceusa

Para quem pensa em mobiliário de madeira, os painéis Duratex também entram na tendência, com os tons avermelhados do Pau Ferro Natural, uma releitura da madeira tradicional, nostálgica que pode aflorar um ar vintage e elegante. Com uma personalidade notável com catedrais marcadas e grandes nuances de cor, predominando uma cor aquecida que traz aconchego. O padrão pode ser encontrado na Linha essencial Wood e na Linha Cristallo, com acabamento de alto brilho.

Pau Ferro Natural, da Duratex

A cor marcante também está presente na decoração, em estilos variados de estofados, como clássicos e vintage.  O protagonismo no ambiente se revela em formas, acabamentos e peças assinadas, como na Poltrona Queen e no Sofá Timeless, da designer Lorenza Bozzoli, ambas da Natuzzi Itália. e na poltrona Poli, da Natuzzi Editions.

Natuzzi Italia - Poltrona Queen

Timeless by Lorenza Bozzoli

Natuzzi Editions - Poli

Quer mudar o visual dos móveis para a paleta de 2023? No portfólio de tecidos da Maiori Casa, a Coleção Sunday tem a cor perfeita: o Vermelho Vintage. Além de dar vida a qualquer espaço, o tecido é Pet Friendly e tem alta resistência, além de ser repelente a líquidos.

Tecido Vermelho Vintage, da Coleção Sunday

Maiori Casa oferece também tapetes para ousar em 2023, como Burnt Red da Coleção Holi. O nome vem do festival de cores mais tradicional da Índia e anuncia a chegada da primavera, nos inspirando para apresentar nossa nova coleção de tapetes ecofriendly. A peça é produzida a partir da reciclagem de saris, vestimenta tradicional na Índia, país onde é produzido.

Burnt Red, da Coleção Holi da Maiori Casa


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!