ECG e RNRI do Apple Watch são liberado pela Anvisa

Aplicativos ajudam a medir frequência cardíaca dos usuários

[ECG e RNRI do Apple Watch são liberado pela Anvisa]

FOTO: Reprodução/Internet

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou nessa segunda-feira (25), as funções do Apple Watch relacionadas a eletrocardiograma. Os usuários agora poderão acessar o ECG e também o RNRI (Recurso de Notificação de Ritmo Irregular) diretamente no relógio. Os recursos são voltados para saúde e visam manter o usuário informado sobre o ritmo cardíaco.  

O órgão definiu que os recursos do relógio da Apple servem como medida complementar, mas não substituem os procedimentos clínicos, segundo o comunicado divulgado na segunda. Apesar da aprovação, os aplicativos ainda não estão disponíveis para os brasileiros. Para que a função possa começar a ser usada nos dispositivos, é preciso que a empresa libere uma atualização.

RNRI

O RNRI (Recurso de Notificação de Ritmo Irregular), analisa os registros de frequência do pulso da pessoa e identifica se a pulsação apresenta atividades atípicas. Caso isso aconteça, o aplicativo então notifica o usuário, prevenindo contra uma possível arritmia.

ECG

O ECG (eletrocardiograma) consegue gerenciar os batimentos cardíacos de maneira similar a de um eletrocardiograma de hospital. O ECG é o que capta os batimentos cardíacos e armazena os dados para que o RNRI consiga analisá-los devidamente e informar o usuário em casos críticos.


Comentários