Elano Passos assina troféu que premia arquitetos e decoradores

Entrega do Prêmio do Anuário de Arquitetura e Decoração aconteceu no último dia 29

[Elano Passos assina troféu que premia arquitetos e decoradores]

O artista plástico baiano Elano Passos acaba de levar seu traço para o universo das esculturas. É ele que assina o troféu do Prêmio Anuário de Decoração 2019/2020, que foi entregue no último dia (29) a seis profissionais, entre arquitetos, decoradores e designers de interiores baianos. O troféu é uma escultura de madeira na forma de uma baiana e confirma a versatilidade do artista, que vem expandindo os suportes de apresentação da sua arte, já tendo feito exposição em tapumes da obra do Aeroporto de Salvador, desenhado para coleções de camisas e capas de CDs e ilustrado livros.

O Prêmio A|D segue um rígido critério de avaliação, com um júri qualificado formado por professores dos cursos de Arquitetura e de Designer de Interiores das principais faculdades de Salvador. Os jurados analisam todos os projetos publicados na edição do ano anterior do Anuário de Arquitetura e Decoração, nesse caso o A|D 2019/2020, com base nas fotos publicadas nas páginas do livro, sem conhecer os autores dos projetos.

Os arquitetos que ganharam o prêmio foram Margareide Sampaio, Nágila Andrade, Regi Amaral, Dolores Landeiro, Márcio Davi e Vanja Maia.


Comentários