Eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos, diz TSE

Recorde anterior havia sido em 2016, com 496.887 candidatos

[ Eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos, diz TSE]

FOTO: Divulgação

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número  de candidatos que vão disputar vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador pela Justiça Eleitoral já é o maior desde 2000, quando a votação no país foi 100% eletrônica pela primeira vez. Até as 15h da segunda-feira (28), o TSE registrou 545.036 candidaturas. O recorde anterior havia sido em 2016, com 496.887 candidatos.

No último sábado (26), terminou o prazo para que partidos políticos e coligações solicitassem à Justiça Eleitoral os registros. Ainda de acordo com o TSE, 507.727 inscritos estão interessados em ocupar a cadeira em uma das Câmaras Municipais do país. Já em relação às prefeituras, a pesquisa do TSE aponta 19,1 mil interessados.

O calendário eleitoral foi alterado devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o primeiro turno foi marcado para o dia 15 de novembro. Nos municípios que levarem a disputa às prefeituras para o segundo turno, o pleito será em 29 de novembro. A data da posse dos eleitos continua a mesma, 1º de janeiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!