Eleições: pesquisa aponta que, associado a Lula, Jaques Wagner se aproxima de ACM Neto

Petista apresenta 35% das intenções de voto contra 37,9% do democrata

[Eleições: pesquisa aponta que, associado a Lula, Jaques Wagner se aproxima de ACM Neto]

FOTO: Divulgação

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (12), aponta que as próximas eleições para o governo da Bahia serão acirradas. Ao que tudo indica, no próximo ano o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) encontrará um cenário disputado, principalmente pelo apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao candidato Jaques Wagner (PT), seu maior adversário.

A pesquisa apresenta dois possíveis cenários para as próximas eleições. No primeiro cenário, ACM Neto tem 50% das intenções de voto contra 24,1% de Wagner. Bem atrás deles estão a médica Raíssa Soares (3,7%), o ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (3%), Marcos Mendes (1,3%) e Alexandre Aleluia (1%), nenhum/branco/nulo somam 11,7% e não sabe/não respondeu, 5,2%.

Já no segundo cenário, com apenas três nomes na disputa, ACM Neto amplia a vantagem e chega a 52,3% das intenções de voto contra 25,4% de Jaques Wagner e 4,5% de João Roma, nenhum/branco/nulo são 11,9% e não sabe/não respondeu, 5,9%. A disputa, entretanto, fica mais apertada quando o instituto apresenta o apoio dos presidenciáveis aos candidatos ao governo: ACM Neto “com apoio de Ciro Gomes” soma 37,9%, Jaques Wagner “com o apoio de Lula” chega a 35% e João Roma “com o apoio de Bolsonaro" alcança 13,7%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!