Eleições TJ: Após Baltazar pedir ampliação de vistas, Julio Cesar que transformar sessão judicante em mista

Desembargadores discutem mudanças no pleito da Corte baiana

[Eleições TJ: Após Baltazar pedir ampliação de vistas, Julio Cesar que transformar sessão judicante em mista]

FOTO: Divulgação

O desembargador Baltazar Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) solicitou a prorrogação do pedido de vista do seu voto referente as mudanças nas regras eleitorais da Corte. As eleições estão previstas para novembro deste ano.

A proposta da Comissão de Reforma permite que todos os desembargadores sejam candidatos a presidente do TJ-BA, atualmente apenas os cinco mais velhos podem concorrer. O projeto foi relatado pelo desembargador Edmilson Jatahy Júnior.   

Na sessão do dia 25 de agosto, Baltazar pediu vista para analisar melhor a proposta com o compromisso de levar o voto para ser apreciado na sessão realizada na última quarta-feira (8). No entanto, agora, o desembargador justifica o pedido de prorrogação do voto vista, afirmando que o tempo era curto entre as sessões. 

O desembargador pediu para entregar o voto vista no dia 13 de outubro, em sessão administrativa, pois a próxima sessão de setembro será judicante.

Após isso, o desembargador Julio Cezar Lemos solicitou que a sessão judicante seja transformada em sessão mista, impondo assim a Baltazar, a revelação de seu voto no dia 22 de setembro. Se a reforma eleitoral não for votada logo, as mudanças não vão poder ser aplicadas no pleito de 2022, ficando restritas apenas à 2024.
 


Comentários