Elon Musk declara em seu twitter voto no Partido Republicano

Segundo o magnata da tecnologia, em causa está a falta de “bondade” do partido Democrata

[Elon Musk declara em seu twitter voto no Partido Republicano]

FOTO: Pinterest

Em publicação na sua conta do Twitter, Elon Musk declarou ter mudado seu voto para as eleições norte-americanas. Antes eleitor dos democratas, o CEO da Tesla disse que votará nos republicanos. Segundo o magnata da tecnologia, em causa está a falta de “bondade” do partido Democrata.

“No passado votei nos democratas porque eles eram (principalmente) o partido da bondade. Mas tornaram-se o partido da divisão e do ódio, então não posso mais apoiá-los e votarei nos Republicanos. Agora, observe sua campanha de truques sujos contra mim se desenrolar”, escreveu no Twitter.

 

O bilionário de 50 anos disse recentemente que pretendia reverter a proibição que o Twitter impôs ao ex-presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump – que está impedido de postar nesta rede social. Aliás, Elon Musk também já referiu que o Twitter é de extrema-esquerda porque está sediado na Califórnia, um estado conhecido pela sua política progressista.

Além disso, Elon Musk tem sido crítico do governo de Joe Biden e dos democratas pelas propostas de taxar bilionários e dar mais incentivos fiscais para veículos elétricos fabricados por trabalhadores sindicalizados. A Tesla não tem sindicatos nas suas fábricas nos Estados Unidos.

Também no ano passado, a Tesla – que conta com a Califórnia como o seu maior mercado nos Estados Unidos – mudou a sua sede de Califórnia para o Texas, politicamente mais conservador. Apesar de a notícia estar a ser bem recebida por parte dos republicanos – com um congressista pelo Arizona, Paul Gosar, a parabenizá-lo publicamente – a publicação de Elon Musk também gerou alguma controvérsia entre alguns usuários da rede social, que o acusam de incongruência.
 


Comentários