Em alta! Gloria Groove celebra sucesso de “A Queda” como a melhor estreia solo de carreira!

Música ocupa o Top 10 do Spotify,  se destaca nos trends do Twitter, soma mais de 50 mil vídeos no TikTok e permanece como o vídeo mais visto no Youtube há 5 dias, desde o lançamento

[Em alta! Gloria Groove celebra sucesso de “A Queda” como a melhor estreia solo de carreira!]

FOTO: Divulgação

 A poderosa Gloria Groove está, sem dúvida, em uma das melhores fases de sua carreira. Com grande destaque na música brasileira, a artista soma números impressionantes! O segundo single do álbum Lady Leste, lançado após o sucesso de "Bonekinha", vem se destacando nas redes sociais com o lançamento de “A Queda”. Com, apenas, cinco dias o single virou destaque nacional e, também, internacional! Os dados surpreendem: Melhor estreia no Spotify, oitava posição no Top 10, primeiro lugar nos vídeos em alta no Brasil (por 5 dias consecutivos desde o lançamento) mais de 7 milhões de visualizações no Youtube (mais de 1 milhão de visualizações por dia) , destaque no top10 da Deezer, Apple e Tidal e Spotify charts de Portugal, mais de 50 mil vídeos no TikTok e quatro vezes nos trends do Twitter, durante o lançamento. Quer mais? O clipe foi o vídeo brasileiro mais curtido no Youtube, na semana passada. Vários famosos interagiram com a música, entre eles Ingrid Guimaraes, Rainer Cadete, Gil do Vigor, Marília Mendonca, Deolane, Preta Gil, Bruna Marquezine, Carlinhos Maia, Lazaro Ramos, Lumena, Karol Konka, Ludmilla, Grazi Massafera, Cacau Protasio, Kleber Toledo, Mariana Xavier, Marcelo Serrado e Adriane Galisteu.

Em “A Queda”, Gloria Groove chega com um dos clipes mais impactantes de sua carreira. Com tema forte da atualidade, a artista critica a cultura do cancelamento. "Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal". A faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo.

Para a música, além de Lady Gaga, Gloria Groove se inspirou em "I Write Sins, Not Tragedies", de Panic! At The Disco; "No Place Like Home", de Todrick Hall; e "Believer", de Imagine Dragons. O clipe de terror, dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de "Bonekinha"), passeia por referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até a novela O Beijo do Vampiro. A cantora , que tem quase 2 milhões de inscritos no Youtube, dá vida a uma série de personagens no clipe de A Queda.  Para a surpresa do público, Gloria aparece na corda bamba e até no esgoto, deixando seus fãs boquiabertos vendo o "renascimento" da diva.

"O roteiro de Felipe Sassi mais uma vez vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega. Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética 'circo dos horrores', muito presente nas minhas referências e também nas dele. Cada cena do vídeo representa um tipo de conflito relacionado ao ódio: provocação, exposição, perseguição e linchamento. As diversas personas que encarno no vídeo também desempenham um papel importante, principalmente o nosso 'mestre de cerimônias' ou picadeiro, que representa no vídeo o próprio sadismo da fama. Foi icônico para mim gravar o meu primeiro clipe pop 'de terror'. Fiquei feliz demais de sentir que estava gravando o meu Thriller ou o meu Disturbia", comemora a drag queen, citando o clássico de Michael Jackson e o hit de Rihanna.

"A Queda" sucede "BONEKINHA", primeiro single do álbum "Lady Leste", lançado em junho que está no Top 200 do Sopify desde o lançamento. A canção dançante tem o clipe repleto de referências da adolescência da drag queen, nascida e criada na Vila Formosa (zona leste de São Paulo). Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, a artista lançou "BONEKINHA" no no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gloria promete mais hits cheios de ritmo e grandes performances em "Lady Leste", álbum que exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte drag queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, "Dona" (2016).

"Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o reggaeton que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos", descreve.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!