Em clima de Copa do Mundo, o XVI Tempero no Forte anuncia novo formato em 2022!

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Projeto Tamar será palco do evento

[Em clima de Copa do Mundo, o XVI Tempero no Forte anuncia novo formato em 2022! ]

FOTO: Divulgação

Um dos destinos turísticos mais cobiçados da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte de Salvador, Praia do Forte recebe pela décima sexta vez, o consagrado Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte - citado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Fundação Getúlio Vargas, como  uma das três principais atrações da região, junto com o São João e Réveillon – vai acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, sob o tema na Cozinha Show “O Brasil e o Mundo”, em homenagem aos países da Copa do Mundo 2022. 

 

Música Instrumental e Gastronomia, que fazem girar a economia criativa e o turismo do local, estarão presentes no novo formato. “Desafios sempre fizeram parte da história do Tempero. A princípio, a requalificação da Vila de Praia do Forte, que será uma grande oportunidade para renovação do Projeto em 2023, surgiu como um obstáculo para a realização do evento em 2022. Mas com a parceria do Projeto Tamar, vislumbramos manter o conceito do Festival, contemplando os segmentos dos Shows Instrumentais e da principal e mais desejada atração do evento – a Cozinha Show, que chega com Chefs Nacionais e locais e uma estrutura nunca vista, com o apoio do nosso principal patrocinador – a Electrolux. Teremos também uma atração com música itinerante e capacitações para o Trade”, afirma Djanira Dias, da 2D Projetos Culturais e Eventos, empresária e organizadora do festival. 

 

Diferentemente das edições anteriores, neste ano, a criação de Pratos especiais no Circuito dos Restaurantes não acontecerá no formato original, já que a Prefeitura de Mata de São João está em fase de obras de requalificação da Vila de Praia do Forte. No entanto, os Restaurantes, Pousadas e o comércio de Praia do Forte estará aberto como de costume, oferecendo seus produtos e serviços normalmente. A organização do evento manteve a ideia de realizar, sim, o Festival, adaptando a um formato mais adequado à realidade do cenário, e, fortalecendo a parceria com o Projeto Tamar, garantindo dois dias de pura gastronomia à beira mar, através da nova Cozinha Show, que antes acontecia na Vila, com 7 Aulas e a presença de chefs locais e nacionais, além  de 4 Shows de Música Instrumental,  com uma atração nacional,  de forma gratuita e acessível, para turistas e visitantes amantes da cultura e da culinária festejarem no destino, unindo lazer e diversão, tornando o fim de semana com gostinho de quero mais.

O Tempero no Forte é um Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Electrolux,  apoio da Prefeitura de Mata de São João, Projeto Tamar, Turisforte e  Senac  e organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.

 Para acompanhar as novidades, basta acessar @temperonoforte


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!