Em entrevista ao Farol, Saulo fala sobre o show gratuito em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência

Evento aconteceu nesta terça-feira (3), na Arena Fonte Nova

Em entrevista à colunista do Farol da Bahia, Cacai Bauer, junto a sua irmã Luiza Bauer, o cantor Saulo Fernandes, que realizou um show gratuito em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira (3), realizado na Arena Fonte Nova, falou sobre a importância da inclusão e a realização desse evento.

1. Qual a importância desse evento pra você? 

R: Meu coração vai ficar muito feliz, vai chorar muito hoje de noite porque a gente vê muitas emoções aqui, mas o maior intuito desse festival é colocar o holofote no lugar onde ele deve ficar, onde tem luz, onde tem verdade e sensibilidade. A gente viu de tudo aqui, muita gente linda expressando sua arte das diversas formas, eu acho que esse evento inclusive possa ocorrer todo ano, quem sabe no mesmo dia 3 de dezembro que é um dia especial por ser o dia internacional da pessoa com deficiência, mas de qualquer forma, queremos fazer todo ano, pra que a gente possa revelar outros artistas além dos que se apresentaram hoje, como Débora, sua amiga (disse isso para Cacai).

2. Como você vê a inclusão no Brasil, atualmente? 

R: Eu acho que a gente tá muito longe do que se espera, sobretudo, pelo número de pessoas com deficiência, temos muita gente para poucas ações e coisas acontecendo, então eu acho que esse festival, por exemplo, sirva como inspiração para mais coisas assim, para que mais gente faça, para que conheçamos novas pessoas.

3. Você como um grande artista e pessoa de influência, bem firmado na causa da pessoa com deficiência, teria um recado a dar para outros artistas, uma palavra de motivação para que se tornem pessoas em prol a causa? 

R: Seria lindo se juntássemos uma galera apesar desse lugar de falar não ser nosso, acho que precisamos desses artistas que cantaram aqui hoje, incluir eles, quanto mais pessoas com deficiência no palco, melhor. Esse lugar de fala não é meu, hoje inclusive fui apenas uma banda base tentando dar o suporte para que as coisas acontecessem, mas o mais bacana é que revelemos mais artistas, hoje tivemos um número estimado de 15 pessoas, ano que vem podemos trazer 30, 50... e é legal essa questão das diversas artes, hoje a gente viu de tudo, de todas as possibilidades, dia lindo! 

Saulo como grande artista que é, deu todo o suporte para que pessoas com deficiência apresentassem suas diversas artes no palco. Dentre elas, dança, canto, performance. Vivian (autista), Luiza Hage (deficiência física), Débora Gil (síndrome de down) foram algumas das demais atrações que tiveram, as 3 se apresentaram cantando algumas músicas ao lado de Saulo, onde, vale ressaltar que o cantor enfatizou muito a questão dos artistas serem eles naquele momento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!