/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogo com seis gols e três expulsões, Vitória goleia Cuiabá pela Série B

Notícias
Esportes

Em jogo com seis gols e três expulsões, Vitória goleia Cuiabá pela Série B

Confronto é animado no Barradão e Rubro-Negro consegue bom resultado para segmento da comepetição

Por Da Redação
Em jogo com seis gols e três expulsões, Vitória goleia Cuiabá pela Série B
Foto: Pietro Carpi

O Vitória voltou a vencer na Série B, e de goleada. O Rubro-Negro bateu o Cuiabá por 4 a 2, em confronto disputado na tarde deste sábado (5), no Barradão, em Salvador, válido pela 8ª rodada da Série B. O resultado mantém a invencibilidade do Vitória jogando no Barradão na segundona e, ainda coloca a equipe de Pivetti na sexta colocação, com 13 pontos somados, já o Cuiabá segue na vice-liderança, com 14 pontos ganhos.

O confronto pela primeira etapa trouxe dois times opostos. Enquanto o Vitória teve muita dificuldade para invadir a área adversária e até trocar passes com qualidade na hora de avançar o ataque, o Cuiabá se mostrava um time mais organizado, e diante da qualidade na troca de passes, teve mais oportunidades para tentar abrir o placar.

A primeira grande chance veio aos 13 minutos, quando após cobrança de escanteio para área, Matheus Barbosa desviou de cabeça e Ronaldo no contrapé, conseguiu fazer a defesa para evitar o gol.

A nova chegada com perigo do time de Mato Grosso veio aos 17 minutos, quando Hayner fez belo lançamento pra dentro da área buscando Maxwell, que livre de marcação pelo erro de Jonathan Bocão, cabeceou a bola tirando tinta da trave de Ronaldo.

Com as duas oportunidades criadas, ambas com bolas áreas, ficou perceptível a deficiência que o Vitória tinha na partida com jogo aéreo. Praticamente qualquer cruzamento, cobrança de falta ou levantamento feito na área Rubro-Negra era facilmente ganho pelo jogadores do Cuiabá.

O Rubro-Negro conseguiu responder o ataque aos 19 minutos, quando Gerson Magrão recebeu da entrada da pequena área, arriscou, a bola desviou, ia despretensiosamente para fora, mas o goleiro João Carlos voou bonito para jogar para escanteio.

Com o Cuiabá melhor no jogo e sentindo o mal momento da equipe, o Vitória passou a se lançar mais ao ataque. Foi pressionando a saída de bola que o Rubro-Negro conseguiu anotar o primeiro gol do jogo.

Aos 28 minutos, o zagueiro Hélder saiu jogando errado na defesa, deu a bola nos pés de Guilherme Rend, que só teve o trabalho de lançar Léo Ceará, livre de marcação, receber e finalizar para o fundo das redes de João Carlos. Abrindo o placar no Barradão.

O Cuiabá foi conseguir o empate logo em um momento que o Vitória crecia no jogo, e foi com uma pitada de sorte.

Aos 35 minutos, após o Cuiabá recuperar a posse de bola no campo de ataque, Elvis ficou com a posse e fez cruzamento na área buscando Jenilson, porém, Wallace tentou cortar, e de cabeça, testou contra o próprio patrimônio, igualando o marcador.

Sem deixar se abater pelo gol de empate sofrido, o Vitória foi para cima do Cuiabá até conseguir voltar a ficar a frente do placar. Aos 39 minutos, Carleto cobrou falta de muito longe e a bola venenosa obrigou João Carlos a espalmar para o lado, mas nos pés de João Victor, que chutou cruzado para o fundo do gol.

O momento era favorável para o Vitória, especialmente pela bola parada. Uma das principais armas do time baiano no ano.

Aos 42 minutos, Carleto em nova cobrança de falta soltou uma bomba, que exigiu bela defesa de João Carlos, jogando a bola para escanteio. Foi a última boa chance do duelo antes do intervalo.

A volta para segunda etapa trouxe um Cuiabá novamente organizado, superior em posse de bola, e naturalmente com boas chances criadas. Em uma delas, conseguiu igualar o placar.

Aos seis minutos, após cruzamento preciso de Hayner para dentro da área, Maxwell apareceu livre, mais uma vez, por trás da zaga do Vitória e só desviou para as redes. Empatando a partida.

O Cuiabá se animou com o gol e quase virou o placar aos oito minutos, quando Felipe Ferreira passou facilmente por Carleto pela lateral e soltou a bomba para boa defesa de Ronaldo.

Com um rendimento abaixo do esperado na volta do jogo, o Vitória conseguiu voltar a frente do placar em um erro da arbitragem.

Aos nove minutos, após contra-ataque Rubro-Negro, Marcelinho recebeu bom passe, dividiu com o goleiro João Carlos e caiu com o choque, equivocadamente, a arbitragem assinalou pênalti, já que o atacante ia caindo antes da colisão com o goleiro.

Como Carleto nada tinha a ver com a questão, pegou a bola e só deslocou João Carlos, aos 11 minutos de jogo.

O Cuiabá respondeu o gol sofrido logo em seguida, com um duplo ataque.

Aos 12 minutos, Hayner avançou pela lateral direita, avançou na área do Vitória e no cruzamento, Ronaldo defendeu para o lado. No segmento do lance, Hayner teve outra oportunidade pela mesma lateral e fez um cruzamento com efeito para área que quase enganou Ronaldo, mas foi para fora.

Definitivamente, o Cuiabá é uma equipe que não costuma se abalar com gol sofrido. A equipe a todo momento buscava chegar com perigo para igualar o marcador.

Aos 19 minutos, Elvis passou bola para Marino quase na entrada da pequena área finalizar no canto, e Ronaldo com a ponta dos dedos salvar o Leão com uma bela defesa, sendo que a bola ainda tocou na trave.

A situação do Vitória na partida melhorou muito aos 24 minutos, quando após contra-ataque que pegou a defesa do Cuiabá desarrumada, Vico avançou em velocidade, e o goleiro João Carlos saiu do gol para tentar cortar a bola, mas tocou no atacante, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de jogo.

O que já estava bom para o Vitória ficou ainda melhor aos 34 minutos, quando após falta de Hélder em Vico, o zagueiro foi expulso de campo.

Com dois a mais em campo, o Vitória além de administrar o resultado, conseguiu chegar com perigo, afinal, o time queria matar o jogo.

Aos 36 minutos, Vico soltou um chute forte de fora da área, e o goleiro do Cuiabá voou para defender.

Quando o relógio marcava 37 minutos, mais uma expulsão aconteceu no confronto, porém, desta vez para o lado Rubro-Negro. Marcelinho fez falta feia e foi para o chuveiro mais cedo.

Ainda valente na busca pelo empate, o Cuiabá quase chegou ao gol aos 42 minutos, quando de muito longe, Ferrugem cobrou falta direto para o gol e Ronaldo deu um tapinha na bola, que bateu no travessão, antes de ser afastada pela zaga Rubro-Negra.

Nos últimos minutos, o Vitória aproveitou a vantagem numérica e consegui anotar mais um gol antes do apito final. Após contra-ataque fulminante aos 47 minutos, Mateusinho achou Rodrigo Carioca dentro da área, que dominou e finalizou no canto, transformando o placar em goleada antes do apito final do árbtiro.

O Rubro-Negro voltou a vencer na Série B, manteve a invencibilidade no Barradão, tirou a invencibilidade do rival, e ainda se reaproximou do G-4.

O próximo confronto do Vitória pela Série B será na próxima sexta (11), às 21h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já o Cuiabá recebe o Figueirense, terça (8), às 21h30, na Arena Pantanal.

Análise do Vitória na partida:

Não foi um bom jogo feito pelo Vitória é preciso destacar, porém, a equipe foi competente nas chances que teve, soube controlar a partida quando preciso, e mesmo quando sofreu de forma constante com os ataques do Cuiabá, contou com as já tradicionais boas defesas de Ronaldo, salvando a equipe de sair com empate.

Defensivamente, o Vitória segue mal. Os laterais tem uma grande deficiência na parte defensiva, no ataque, apenas Carleto tem um certo poder ofensivo, e mesmo assim nem é com a bola rolando, e sim, na já tradicional bola parada. Dois gols dele tiveram participação justamente nessa qualidade, porém, peca bastante na marcação.

Bola aérea tem sido uma arma positiva mas também negativa para o Vitória. Várias oportunidades que exigiram cruzamentos, escanteios ou levantamentos na área eram ganhos com facilidade pelos visitantes. Algo que já foi notado em outras ocasiões, mas que o Rubro-Negro ainda não conseguiu evoluir, o que pode ser aprimorado para não fazer o time sofrer tanto quando tiver vantagem em resultados futuros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102