Em jogo fraco, Vitória e Operário empatam no Barradão

Torcida não perdoa atuação do Rubro-Negro e vaia ao apito final

[Em jogo fraco, Vitória e Operário empatam no Barradão]

FOTO: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória tropeçou pela segunda vez consecutiva em casa pela Série B do Brasileiro. Na tarde deste sábado (24), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0, desta vez diante do Operário, pela 18ª rodada da Segundona. O resultado negativo faz o Leão cair duas posições na tabela e a situação ainda pode piorar, pois o América-MG, se vencer a partida neste domingo (25), empurra o time baiano de novo para zona de rebaixamento. 

A primeira etapa foi fraca. O Vitória aproveitou a fragilidade do Operário na saída de bola e se impôs frequentemente na marcação e teve boa presença no campo de ataque, inclusive com oportunidades de marcar o primeiro gol. Caicedo de cabeça, aos 10 minutos, Chiquinho aos 23 e Felipe Gedoz aos 28, tiveram algo em comum. Todos pararam nas boas defesas do goleiro Rodrigo Viana. O goleiro foi o grande nome da partida nos 45 minutos iniciais, evitando o Rubro-Negro ir para o intervalo com a vantagem parcial. 

Mesmo sendo superior na posse de bola e no volume de finalizações, o Vitória teve um rendimento bem abaixo do esperado jogando dentro de casa. A partir dos 30 minutos, a partida ganhou tons sonolentos e pouco empolgante. O trio Gedoz, Chiquinho e Wesley até tinham boa movimentação, mas nada concreto.

A volta para a segunda etapa foi algo para o torcedor Rubro-Negro esquecer. O Vitória fez um jogo tão fraco tecnicamente que praticamente não finalizou na direção do gol. O time ainda errava muitos passes e tentava fazer lançamentos que não oferecia situação de perigo ao Operário.

O time paranaense, aparentemente satisfeito com o resultado que lhe garantia um ponto, nem fez esforço para atacar a meta Rubro-Negra. Em uma das raras chegadas ao ataque, o Operário quase marcou o gol do triunfo aos 36 minutos, em chute de Cleyton dentro da área que parou no travessão de Martín Rodríguez. 

Jogando mal, o Vitória ainda teve duas boas oportunidades de sair com os três pontos. A primeira aos 38 minutos, com Caicedo, que disparou em velocidade para dentro da área mas na hora da conclusão, mas chutou mal. Grande chance desperdiçada.

Dois minutos depois, aos 40, o equatoriano serviu Anselmo Ramon e o camisa nove bateu colocado para boa defesa de Rodrigo Viana. Foram as últimas chances do time sair vitorioso. O atacante ainda teve nova chance já aos 48 minutos, cara cara com o goleiro ,mas chutou pra fora.

Mesmo com a partida fraca, o Operário levou um ponto na bagagem e subiu uma posição na tabela. Logo, o resultado não foi tão ruim. Quem não ficou nada satisfeita com o resultado do jogo foi a torcida Rubro-Negra que não perdoou a má atuação do time baiano e vaiou muito ao fim do apito final.

O Vitória encerra o primeiro turno da Segundona diante do vice-líder Coritiba, no Couto Pereira, na próxima terça-feira (27), enquanto o Operário, no mesmo dia, recebe o Figueirense. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!