Em meio ao cenário da crise no setor trabalhista, empresas oferecem vagas em todo o país

As oportunidades são destinadas para os setores com alta demanda

[Em meio ao cenário da crise no setor trabalhista, empresas oferecem vagas em todo o país]

FOTO: Agência Brasil

Em meio ao cenário de corte de salários, redução da carga de trabalho e demissões provocadas pela crise da pandemia do novo coronavírus, empresas têm divulgado vagas para setores com alta demanda de profissionais nesse período, como profissionais da área de saúde, abastecimento de alimentos e higiene e setores da tecnologia.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o isolamento social para evitar a propagação do vírus, as seleções de recrutamento também têm sido adaptadas. O banco Itaú Unibanco oferece 200 vagas na área de tecnologia que terá todo o processo de seleção feito de forma online. As oportunidades são destinadas para analistas de qualidade e testes, engenheiros de software e arquitetos de soluções.

Também no mesmo processo de seleção, a Apoio Ecolimp tem 400 vagas abertas, entre auxiliar de limpeza e auxiliar de serviços gerais, para trabalhar em hospitais no Rio de Janeiro e em São Paulo. O processo seletivo é válido para maiores de 18 anos e não é necessária a comprovação de experiência anterior.

A empresa Carrefour irá abrir na próxima semana cinco mil vagas, entre fixos e temporários, em vários estados para funções como operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção e açougueiro.

Além disso, a PepsiCo também abriu 500 vagas temporárias, com início imediato, para entregadores, auxiliar de produção, operador de produção, técnico de qualidade e de manutenção, auxiliar de logística, motorista carreteiro, analista de controladoria e outras. O processo seletivo, que está em andamento, também é realizado de maneira online.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!