Como renovar os azulejos da casa sem reformar

É possível mudar a cara dos azulejos sem gastos excessivos

[Como renovar os azulejos da casa sem reformar ]

FOTO: Pinterest

Renovar os azulejos da casa é uma das formas mais eficazes de levantar a cara da decoração - porém, esse trabalho costuma custar caro. A compra de novos materiais e o valor da mão-de-obra encarecem a missão. Mas, calma!

É possível renovar os azulejos sem reformas e quebra-quebra. Selecionamos dicas infalíveis (e fáceis de fazer sozinho!) para mudar os azulejos dos banheiros, cozinhas e áreas externas: 

- Os adesivos coloridos imitam azulejos tradicionais e podem ser usados para mudar totalmente a aparência dos revestimentos da casa. Eles são autocolantes, e por isso, são muito simples de aplicar: basta usar uma espátula ou esponja para ajudar no processo. Confira aqui

 

 

- Sim, é possível pintar azulejos! Existem tintas específicas para a pintura da superfície, e o processo é muito mais simples e barato do que a troca dos revestimentos. As tintas próprias para essa tarefa são a époxi para azulejo e a tinta acrílica. Confira aqui uma opção do material. 

 

 

- Outros truques simples trazem uma mudança menos radical, mas igualmente linda. Vale utilizar fitas adesivas ou a famosa fita isolante para criar desenhos geométricos nos azulejos. Quer uma mudança mais inusitada? Vale apostar na pintura dos rejuntes. Existem tintas para rejuntes coloridas, que trazem um ar mais divertido para a decoração. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!