Embaixada diz que 2º grupo de brasileiros espera autorização para sair de Gaza

Ao todo, 85 pessoas aguardam autorização para deixar território

[Embaixada diz que 2º grupo de brasileiros espera autorização para sair de Gaza]

FOTO: Divulgação/GOVBR/FAB

A Embaixada do Brasil na Palestina anunciou nesta quarta-feira (6) que o segundo grupo de pessoas que o governo brasileiro está tentando retirar da Faixa de Gaza conseguiu chegar à fronteira com o Egito. Atualmente, o grupo é composto por 85 pessoas, incluindo brasileiros e palestinos, que são parentes daqueles que já foram repatriados no primeiro grupo. Eles aguardam autorização para deixar o território.

"Conseguimos concentrar 85 brasileiros e familiares próximos em Rafah, retirando-os dos teatros de operações mais intensos de Khan Younes, Deir al Balah e do campo de refugiados de Nuseirat, e colocando-os muito próximos do passo de fronteira", disse o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

De acordo com informações da Embaixada, outras 17 pessoas que estão na lista enviada pelo Itamaraty a Israel e ao Egito não estão em Rafah. Elas aguardam autorização para deixar Gaza em suas próprias residências no sul do território palestino. A última etapa para que esse grupo possa cruzar a fronteira é a obtenção de autorização por parte de Israel e do Egito, que controlam a entrada e saída de Rafah.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!