Empreendimento da Brennand Logística em Salvador reforça cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade!

Aos detalhes...

[Empreendimento da Brennand Logística em Salvador reforça cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A busca por práticas sustentáveis e por um futuro mais verde e resiliente tem sido prioridade na agenda das empresas em todo o mundo. E para a Brennand Logística, braço do Grupo Ricardo Brennand que está construindo seu novo empreendimento em Salvador; a pauta é uma prioridade. “Buscamos ser referência em sustentabilidade na região nordeste.  O desenvolvimento de nossos projetos e construções respeitam cuidadoso alinhamento com padrões internacionais de gestão ambiental e certificação”, esclarece Luís Henrique Valverde, CEO da Brennand Logística. “Iniciamos nossa jornada com a ambição de alcançar a certificação LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design), conferida pelo USGBC (United States Green Building Council). Após a adoção de novas práticas sustentáveis nas obras para construção do Empreendimento, estamos próximos de conquistar o prestigioso nível LEED Gold, refletindo nosso compromisso contínuo com práticas ambientalmente responsáveis”, completa.

Um dos princípios do empreendimento, foi a minimização do impacto ambiental causado pela sua implantação.  Os projetos foram cuidadosamente desenvolvidos para limitar a instalação das novas edificações ao espaço previamente ocupado pelas antigas construções do terreno, conservando quase a totalidade da vegetação existente na propriedade.

A construção do Empreendimento também adotou práticas sustentáveis na gestão de seus resíduos. Com a coleta de materiais recicláveis, baterias e resíduos eletrônicos e um sistema para o gerenciamento de resíduos de construção, direcionando materiais para reutilização e reciclagem. Com isso, 90% dos resíduos da obra foram desviados de aterros. Durante a fase de demolição, todos os metais foram reciclados, as telhas de concreto antigas doadas e as estruturas de concreto, pisos e alvenarias reutilizadas nas obras de terraplanagem do moderno Centro Logístico.

O uso racional da água é também um dos princípios adotados para o Empreendimento, com a redução do o consumo de água potável em até 40%. Todos os edifícios e módulos do condomínio logístico possuem medição individualizada de água e energia, incentivando, assim, o consumo consciente. O projeto foi desenvolvido, ainda, com base em estratégias que garantem a máxima eficiência energética. O galpão foi projetado com ventilação natural ampliada, garantindo uma renovação do ar acima dos padrões convencionais, graças a venezianas e lanternins.

O sistema de iluminação foi concebido com luminárias 100% em LED, contribuindo para a eficiência energética e preservação ambiental.

O novo empreendimento logístico Triple A do Grupo Ricardo Brennand em Salvador fica localizado em Pirajá e, além dos galpões para locação, oferecerá serviços de segurança e monitoramento, guarita blindada, portaria 24 horas, sala de convivência/descanso (para motoristas das carretas e outros profissionais prestadores de serviço das empresas), restaurante, sala de treinamento e espaço amplo para estacionamento e manobra das carretas (evitando uso da via pública e mitigando eventuais impactos no tráfego local).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!