Empregadores acessarão o eSocial do gov.br a partir de 12 de dezembro

Contas gov.br com nível bronze devem ter o nível de confiabilidade aumentado para ouro ou prata

[Empregadores acessarão o eSocial do gov.br a partir de 12 de dezembro]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir de 12 de dezembro, os empregadores que acessam o eSocial terão o código de acesso e senha interrompidos. Os módulos Web e o app do empregador doméstico somente serão acessados utilizando o login único da conta gov.br com nível de confiabilidade ouro e prata. Empregadores que possuem conta gov.br com nível bronze devem aumentar o nível de confiabilidade para ouro ou prata, seguindo as orientações deste link.

Apenas as contas com nível prata e ouro possuem o grau de confiabilidade necessária para que as declarações sejam feitas já que elas geram direitos para os trabalhadores, benefícios previdenciários e podem constituir débitos previdenciários, fiscais e do FGTS para o empregador.

Para empresas em geral, o acesso pela conta gov.br é feito utilizando o certificado digital da pessoa jurídica. Alguns tipos de empregadores simplificados podem acessar os módulos web sem a necessidade de certificado digital.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!