Empresa britânica deseja criar estúdio de cinema no espaço em 2024

Segundo a revista norte-americana Variety, as instalações permitirão desenvolvimento, produção, gravação e transmissão de conteúdos ao vivo

[Empresa britânica deseja criar estúdio de cinema no espaço em 2024]

FOTO: Reprodução

A Space Entertainment Enterprise (S.E.E), empresa britânica que está coproduzindo o próximo filme espacial de Tom Cruise, se articular para elaborar um estúdio de cinema no espaço em 2024, para produção e transmissão de conteúdos de entretenimento.

O módulo chamado de SEE-1, deseja hospedar filmes, televisão, música e eventos esportivos, assim como artistas e produtores criativos que se interessarem em criar conteúdo em ambiente de microgravidade e órbita baixa.

Segundo a revista norte-americana especializada em entretenimento Variety, com as instalações será possível desenvolver, produzir, gravar e transmitir conteúdos ao vivo.

“O SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se deslocar a um reino diferente e iniciar novo capítulo emocionante no espaço”, disseram os empresários e produtores Elena e Dmitry Lesnevsky, em comunicado. Agora, a empresa planeja o recolhimento de fundos.

“De Júlio Verne a Star Trek, o entretenimento de ficção científica inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a sonhar com o que o futuro pode trazer. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço inspira e abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade”, afirmou à Variety o presidente executivo da S.E.E, Richard Johnston.


Comentários