Empresa de eletrônicos lança ar-condicionado que pode ser controlado através de comandos de voz

O aparelho também permite que o usuário crie configurações para resfriar um ambiente em determinado horário

[Empresa de eletrônicos lança ar-condicionado que pode ser controlado através de comandos de voz]

FOTO: Divulgação | Xiaomi

A empresa de eletrônicos Xiaomi lançou um aparelho de ar-condicionado inteligente que, através de inteligência artificial, pode ser controlado por comandos de voz ou via aplicativo de celular. Além disso, o aparelho possuí um sistema que economiza 20% do consumo elétrico. 

Intitulado 'Smartmi Air Conditioner', o ar-condicionado tem 1 e 1,5 toneladas de capacidade, e é compatível para o uso em ambientes pequenos, como uma casa, apartamento ou escritório. Integrada a inteligência artificial da marca, a Xiao AI, o aparelho permite a conexão com outros aparelhos eletrônicos da marca, além da possibilidade de controlar o ar-condicionado por meio do celular.

Através da conexão, o usuário também pode criar configurações para resfriar um ambiente em determinado horário ou interagir com o aparelho á distância, pela Internet.

Os preços de lançamento são 2.699 yuans (equivalente a cerca de R$ 1.622) para o mais potente e 2.299 yuans (em torno de R$ 1.382) para o de menor capacidade. No entanto, não foi divulgado uma possível data para lançamento no Brasil.

O aparelho também possuí um sistema que economiza 20% do consumo elétrico. Divulgação | Xiaomi


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!