Endocrinologia Ginecológica revela abrangência de problemas na saúde intima feminina

Transtornos nas glândulas endócrinas podem causar doenças graves como osteoporose e infertilidade

[Endocrinologia Ginecológica revela abrangência de problemas na saúde intima feminina ]

FOTO: Reprodução/inspire Saúde

Transtornos nas glândulas endócrinas podem causar não apenas acnes e crescimento de pelos, mas também doenças mais graves como osteoporose e infertilidade.

Uma das patologias mais comuns em adultos é a falta de produção de hormônios sexuais em razão de problemas na hipófise e tireoide.
A Endocrinologia Ginecológica constitui uma área de atuação abrangente na medicina voltada para a mulher, porque cuida de doenças decorrentes de alterações em glândulas hormonais que podem afetar praticamente todo o organismo. A saúde das glândulas endócrinas - responsáveis pela secreção dos hormônios que regulam praticamente todas as funções no organismo feminino podem trazer eventuais transtornos associados a estas glândulas e podem causar, desde perturbações de ordem estética, tais como o surgimento de acnes e crescimento anormal de pelos (hirsutismo), até quadros mais sérios como osteoporose e infertilidade. Entre os vários acometimentos, outras várias patologias também são observadas: obesidade, ausência ou irregularidade na menstruação, disfunções ovarianas, alterações na libido, puberdade precoce nas meninas e várias outras. 

Confira a coluna completa do Dr. Felipe Gaia ao clicar aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!