/

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Entre o trabalhar, atingir metas, viver e viajar

Notícias
Editorial

Entre o trabalhar, atingir metas, viver e viajar

Confira o editorial desta sexta-feira (11)

Por Editorial , Erick Tedesco
Entre o trabalhar, atingir metas, viver e viajar
Foto: Divulgação

Dentro ou fora do contexto corporativo e profissional, indivíduos têm metas e sonhos, é inevitável. Esses, por sua vez, podem - e vão - influenciar o modo de agir e se posicionar frente aos desafios cotidianos. 

Compreender tais anseios da juventude foi então o foco de uma recente pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) a partir da pergunta – que é, não raramente, a feita ao longo de diversas etapas da vida profissional da pessoa: “qual sua maior expectativa?” 

O levantamento ouviu 31.254 pessoas, entre 15 e 29 anos, de todo o país.  Mais de 59,3% (18.539) dos entrevistados afirmaram como principal vontade seria a realização com o trabalho, uma carreira.

No entendimento de Valdemir Romualdo, analista de treinamento, esse aspecto para os mais novos vai além da satisfação interior. A Geração Z, expõe, avança sobre o entendimento desse tópico. Há preocupação crescente com as questões sociais, ambientais e políticas a fim de construir uma sociedade mais digna. 

Isto é, existe a concepção de ‘fazer parte de um todo’ incentiva muitos profissionais a buscarem ocupações alinhadas aos seus valores e ideais, pois a divisão entre labor e vida pessoal é cada vez mais tênue.

Em segundo lugar, com 5.439 votos (17,4%), vem a vontade de conseguir um imóvel para morar com conforto. Outros 9,7% (3.014) participantes almejam um ótimo salário com muitos benefícios. 

Mas o anseio de liberdade também apareceu nas respostas. Para 7,9% (2.476), viajar pelo mundo é a principal vontade. Por fim, 5,7% (1.786) querem constituir família, com filhos ou animais de estimação 

Afinal, uma rotina intensa gera desgaste físico e emocional e faz o corpo demonstrar algumas inconsistências. É uma forma das pessoas tentarem fugir da ‘previsibilidade diária’, que diminui a capacidade criativa, de improvisação e de respostas aos desafios iminentes. Viajar e se divertir, longe das horas pagas, são também urgentes como metas e expectativas na vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102