Equipe econômica do governo Lula se reúne com Febraban em São Paulo

Ministros devem falar sobre a conjuntura econômica do país

[Equipe econômica do governo Lula se reúne com Febraban em São Paulo]

FOTO: Ricardo Stuckert/PR

Alguns dos principais nomes da equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúnem nesta terça-feira (31) com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. No encontro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e as ministras do Planejamento, Simone Tebet, e da Gestão e Inovação Pública, Esther Dweck, falarão aos membros do conselho sobre a conjuntura econômica do país e as principais ações desenvolvidas por cada pasta.

Além deles, também foram convidados e devem participar do encontro o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Todos foram convidados pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney. O conselho da entidade é composto por dirigentes das principais instituições financeiras do país e representantes de segmentos empresariais.

Na segunda-feira (30), Haddad se encontrou, a portas fechadas, com o CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy. Antes da reunião, esteve na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para discutir como será a política de crédito para a reindustrialização do país. Durante o evento, o ministro declarou ter interesse em aproveitar estudos feitos em parceria pela Fiesp e Febraban para reduzir o spread bancário, como forma de diminuir o custo do crédito.
 


Comentários