Escola de Salvador leva a magia do Natal para 200 crianças carentes!

Aos detalhes...

[ Escola de Salvador leva a magia do Natal para 200 crianças carentes! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Cerca de 200 crianças, de 02 a 12 anos, do Lar Harmonia, uma instituição sem fins lucrativos que fica localizada no bairro de Piatã, receberam uma grande surpresa na tarde desta terça-feira, dia 04 de dezembro. Com o intuito de compartilhar a alegria e fortalecer os laços comunitários, os alunos da Pan American School of Bahia (PASB), localizada no bairro de Patamares, promoveram uma festa de Natal repleta de muita diversão e afeto.

A ação, que acontece há mais de 10 anos, foi realizada na  Associação Atlética do Banco do Brasil de Salvador e é totalmente idealizada e organizada pelos alunos do NHS e NjHS - National Honor Society e National Junior Honor Society - do 7º ao 12º anos da PASB. Os estudantes cuidadosamente planejaram e executaram uma programação super especial para a criançada, repleta de brincadeiras, lanches, risos e amor que é o verdadeiro significado do espírito natalino, aquecendo corações e proporcionando momentos inesquecíveis para a garotada. O ponto alto da festa foi a chegada triunfante do Papai Noel, que trouxe consigo sacolas repletas de presentes que foram arrecadados junto à comunidade da instituição. Cada criança recebeu um kit formado por uma roupa completa, um sapato e um brinquedo. 

“O natal é época de agradecer pelo que temos e doar para aqueles que estão mais próximos de nós. Essa campanha, que já se tornou tradição e representa exatamente esse espírito de solidariedade. Hoje foi um dia muito especial para todos nós. Fizemos o Natal de várias crianças ser um momento de alegria e comemoração. É muito gratificante ver os sorrisos e o brilho no olhar dessa garotada”, destaca Mel Azin, aluna do Year 12 e presidente do NHS (National Honor Society), 

A National Honor Society (NHS) e a National Junior Honor Society (NjHS) são organizações internacionais dirigidas por estudantes do High School e do Middle School, respectivamente, que buscam promover mudanças globais por meio de ações eficazes. Os alunos membros são selecionados por demonstrarem os quatro pilares do NHS e NjHS - integridade, sabedoria, liderança e serviço - e promovem projetos que vão ajudar a nossa comunidade, seja dentro da PASB ou no exterior. A PASB é a única escola em Salvador que possui seções do NHS e NJHS, que são tradicionais em escolas americanas e internacionais em todo o mundo.

Única escola internacional do estado, a PASB, fundada há mais de 60 anos, é uma associação de pais sem fins lucrativos que segue os currículos educacionais americano e brasileiro e acredita que a educação vai além das paredes da sala de aula, ensinando não apenas conceitos acadêmicos, mas também valores que moldarão cidadãos responsáveis e conscientes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!