Escritor baiano é destaque na cena literária no mês do livro!

Autor Deko Lipe participa de diversas atividades ainda no mês de abril

[Escritor baiano é destaque na cena literária no mês do livro! ]

FOTO: Rafael Araújo

À frente do projeto Primeira Orelha (@primeiraorelha) que dialoga sobre a literatura infantil e infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAPN+, o publicitário e autor Deko Lipe está a todo vapor no mês de abril, considerado o mês do livro, com uma agenda recheada de atividades e muitas delas abertas ao público.

Iniciando o mês de abril, Deko Lipe participou da estréia do videocast do Clube do Livro iBahia, a convite do jornalista e escritor Ricardo Ismahel,  ao lado de Amanda Julieta e Pedro Rhuas, falando sobre “Literatura LGBTQIAPN+”.  O episódio está disponível aqui

 

Já no dia 06, Deko promoveu o “Amor de Primeira” no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, na Graça, onde conseguiu arrecadar mais de 250kg  alimentos para a Instituição Conceição Macedo através da troca de livros por alimentos, além de palestras e outras atividades que foram realizadas no encontro.

No dia 20 de abril, o publicitário se encontrará com o público leitor no Clube Amante dos Livros, onde é um dos curadores e mediadores, às 14h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista para conversar sobre o livro “Te vejo na final”. No dia seguinte (21/04), Deko irá participar do Festival Literário do Salvador, às 14h15, na Praça do Salvador Shopping.

Em seguida, no dia 26 de abril, é a vez do Espaço do Governo da Bahia, às 16h, na Bienal do Livro Bahia e nesse mesmo dia, logo mais às 19h, Deko participará do evento Caixa Literária, na Caixa Cultural Salvador, onde é o curador do evento e será mediador dos convidados Stefano Volp e Roberta Gurriti que debaterão sobre o tema “Juventude Literária”.

Após esse momento, Deko Lipe participará de duas atividades na Bienal do Livro Bahia, no Espaço Arena Jovem, dedicado aos jovens com temas presentes e atuais. Nesse espaço, escritores conhecidos pelo público jovem, influenciadores, personalidades e artistas se encontrarão para bate-papos e painéis sobre assuntos como diversidade, criatividade, música, poesia, cinema entre outros temas. A participação do criador do Primeira Orelha (@primeiraorelha) na Arena Jovem da Bienal do Livro Bahia acontecerá no dia 27 de abril com o tema Somos Mais Fortes Junt@s ao lado da Best-seller Clara Alves e no dia 29 de abril, às 11h, onde mediará o bate-papo sobre A História e As Histórias por Trás das Aventuras de Mike com Gabriel Dearo e Manu Digilio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Senado adia votação de projeto que altera arcabouço e libera mais R$ 15 bi a Lula]

Alcolumbre disse que sua decisão atende aos parlamentares governistas e da oposição, por chegar a um meio-termo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!