Especialista conta como evitar o ganho de peso nas festas de natal

Além da comida, é importante ter cuidado com a bebida

[Especialista conta como evitar o ganho de peso nas festas de natal]

FOTO: Divulgação

Quando chega o final do ano, muitas pessoas se preocupam com as calorias extras que irão consumir, já que aparecem muitos pratos saborosos nesta época. É muito comum nas mesas brasileiras peru, pernil, salpicão, arroz, castanhas e frutas.  Dessa forma, com tamanha variedade, fica difícil não exagerar no prato. Porém, todas essas comidas dificultam para quem tem a tarefa de manter o peso ou emagrecer.

De acordo o nutricionista Gabriel Medrado, o segredo está no equilíbrio. “Mantendo o número de refeições durante o dia constante, conseguimos mais facilmente controlar a quantidade de calorias ingeridas. Por isso, controle ficar ‘beliscando’ aperitivos o dia todo, ou evite pegar um pedaço de carne, toda vez que passar pela mesa. Ao invés disso, sirva-se apenas uma vez quando realmente for fazer a sua refeição”, explica.

Embora não seja uma adaptação de muitos, é necessário  fazer um pouco de atividade física por dia. Essa ação não precisa ser demorada, a consistência permite que o metabolismo fique  acelerado e os quilos não se acumulem tão facilmente.

“É importante que a pessoa já possua o hábito de ter refeições equilibradas em quantidade e qualidade ao longo do dia e faça da ceia natalina uma celebração familiar e não um rodízio em domicílio, ao tentar experimentar a infinidade de pratos que a família preparou”, acrescenta.

Cuidado com a bebida também é fundamental, pois os refrigerantes e as bebidas alcoólicas fazem mal à saúde. “As bebidas alcoólicas, além de serem calóricas, influenciam no metabolismo de gorduras. Beber um copo de água entre um de cerveja ou vinho é uma dica importante, pois assim a pessoa se mantém hidratada e diminui alguns dos efeitos nocivos do álcool no organismo”, finaliza Gabriel. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!