Especialista dá 4 dicas sobre como decorar ambientes utilizando móveis soltos!

Segundo especialista da La Decora disposição de objetos ajuda a compor imóveis de forma completa, economizando tempo e dinheiro

[Especialista dá 4 dicas sobre como decorar ambientes utilizando móveis soltos! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

O final do ano oficialmente chegou e muitas pessoas utilizam este período como uma oportunidade para redecorar seus lares. Nesse sentido, comprar móveis soltos pode ser uma ótima pedida, visto que é um modo de compor ambientes de uma forma completa, valorizando o próprio imóvel e o investimento feito nele.

Segundo Luciana Mendes, CEO e cofundadora da La Decora, startup que usa tecnologia inédita para oferecer uma assessoria de decoração 100% online, esse tipo de projeto oferece uma série de benefícios, uma vez que o mesmo item pode servir para diferentes funções no mesmo local. “Traz praticidade, funcionalidade e uma grande economia de tempo e dinheiro”, diz a executiva.

Apesar disso, algumas pessoas ainda erram no momento de escolher os móveis e mobiliá-los nas suas casas. Por isso, a especialista separou quatro dicas de como decorar espaços utilizando móveis soltos da melhor maneira. Confira:

 

  1. Comece pelos móveis funcionais

Um planejamento de seleção é o primeiro passo para decorar ambientes com peças soltas, uma vez que já prevê a composição dos objetos no imóvel. Dentro dessa lógica, Luciana ressalta a importância de começar escolhendo peças funcionais. “Se estiver mobiliando a sala, por exemplo, definir o posicionamento do sofá e do móvel da TV é o ideal. Depois disso, já é possível partir para itens decorativos, como painel, mesa de canto, poltrona, luminária, dentre outros”, explica.

  1. Defina o tom de cor da base

De acordo com a CEO da La Decora, o ponto de partida para selecionar uma paleta de cores assertiva é definir o tom da base - como bege, cinza e branco - e, assim, começar a seleção dos móveis a partir dessa escolha. “Sofás, poltronas, cortinas e almofadas devem sempre seguir o fundo-base nos sobretons, já que os tecidos serão os responsáveis pela composição. Com essa definição, a pessoa pode trabalhar a sua personalidade no espaço com mais facilidade”, pontua.

  1. Cuidado com medidas erradas

Luciana também reforça que um dos principais erros a ser evitado quando falamos de móveis soltos é a medida errada, tanto para mais como para menos. “A dica é ter sempre em mãos os números do ambiente para acertar na compra das peças”, afirma. “Dentro desta lógica, é importante se atentar à mistura de tonalidades de madeira e MDF, que podem não só influenciar no uso das cores, como na escolha de peças com os tamanhos ideais para a estrutura. Por essa razão, a sugestão é sempre optar por dois tons complementares”, complementa.

  1. Procure lojas especializadas

Por fim, a co-fundadora da La Decora aponta ser essencial a procura por lojas especializadas em móveis soltos, como a Tok&Stok, parceira da startup que é referência em itens de design exclusivo e soluções para decorar espaços a preços acessíveis. “As composições com os produtos de uma mesma marca geralmente dão mais certo e os ambientes ficam como planejados”, diz. “Atualmente, muitas empresas estão investindo no segmento de peças soltas devido à popularização dessa tendência entre os consumidores mais jovens, que buscam praticidade e itens mais funcionais”, finaliza.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!