Estado de catástrofe é decretado no Chile após incêndios florestais deixarem mais de 10 mortos

Autoridades informaram que mais de 200 incêndios arrasaram mais de 47.000 hectares e deixaram 97 residências totalmente destruídas

[Estado de catástrofe é decretado no Chile após incêndios florestais deixarem mais de 10 mortos]

FOTO: Reprodução

O Chile decretou estado de catástrofe após 204 incêndios florestais atingirem a zona centro-sul do país, e causar 13 mortes na última sexta-feira (03). A  ministra do Interior, Carolina Tohá, informou que inicialmente que haviam quatro vítimas, mas atualizou os números logo depois. 

Segundo autoridades, mais de 200 incêndios arrasaram mais de 47.000 hectares e deixaram 97 residências totalmente destruídas e 22 feridos. Dos 204 incêndios ativos, 56 estão fora de controle. A situação, que está longe de ser controlada, traz à memória a catástrofe vivenciada nessa região no começo de 2017. Na época, um mega incêndio florestal deixou 11 mortos, cerca 6.000 atingidos, mais de 1.500 casas destruídas e 467.000 hectares afetados.

O tráfego das rodovias de acesso a cidade de Concepción, precisou ser interditado pela proximidade das chamas. Um morador informou que o fogo começou a atingir as casas por volta das 7h da manhã, e que ao meio-dia já havia invadido as propriedades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!