/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"Estamos tratando a doença na fase 1 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina", afirma médico baiano

Notícias
Bahia

"Estamos tratando a doença na fase 1 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina", afirma médico baiano

Urologista também criticou o posicionamento de Rui Costa de adotar a medida do lockdown em alguns municípios

Por Da Redação
"Estamos tratando a doença na fase 1 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina", afirma médico baiano
Foto: Reprodução

O médico urologista Modesto Jacobino usou as redes sociais nesta quinta-feira (16), para falar sobre o uso de medicamento no combate a covid-19. O profissional de saúde afirma que está tratando a doença precocemente, na fase 01 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina. E com isso, ele ratifica que a experiência na medicina "induz a continuar", não tendo "tempo a perder com Lancet e OMS". 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem feito coletivas para falar sobre o avanço da pandemia no mundo e comentam sobre o aumento dos casos confirmados no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, o país já registrou 1.966.748 confirmados. A Bahia está com 112.993 pessoas infectadas, segundo a secretaria de Saúde do estado, o que representa o quinto estado com mais apontamento da doença. 

Além disso, a revista científica sobre medicina The Lancet informou nesta quarta-feira (15) que irá publicar os dados dos testes clínicos da Fase 1 da potencial vacina para Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford em 20 de julho. A OMS declarou que a vacina, chamada de ChAdOx1 nCoV-19,  é a "mais avançada" do mundo "em termos de desenvolvimento". 

O urologista também criticou o posicionamento do governador Rui Costa de adotar a medida do lockdown como forma de diminuir a contaminação do novo coronavírus em Salvador. "Qual é o embasamento científico para Vossa Excelência trancar cidades das 6 horas da tarde até às 6 da manhã seguinte? A população não vai para a rua na manhã seguinte? A COVID-19 foi avisada pra sair da Cidade?", indaga o médico ao contrapor a fala de Rui quando disse que uso de Hidroxicloroquina não teria "embasamento científico". 

Em texto publicado, o doutor afirmou que o uso dos remédios como Ivermectina e Profilaxia tem sido usado em pacientes a muito tempo de 15 em 15 dias. Ao final ele se referiu ao dirigente, dizendo que tem cuidado de muitos enfermos. "Um amigo professor, do tempo da faculdade, me dizia: Na medicina como no amor, nem nunca, nem sempre. Que Deus o abençoe senhor governador, e nos deixe caminhar. Senhor governador e estou atendendo no meu consultório aproximadamente 40 pessoas, muitas em regime de gratuidade", concluiu. 

Confira o texto do médico na íntegra:

Bateu o desespero no Governador Rui Costa. Nós Médicos e o Povo que adotamos o Tratamento Precoce na Fase 01 da COVID-19, estamos derrotando o Vírus Político. Acusa o Governador que o esquema de tratamento com Hidroxicloroquina não tem embasamento científico. E eu lhe pergunto, senhor Rui Costa: Qual é o embasamento CIENTÍFICO para Vossa Excelência trancar cidades das 6 horas da tarde até às 6 da manhã seguinte? A população não vai para a rua na manhã seguinte? A COVID-19 foi avisada pra sair da Cidade?

Senhor Governador Rui Costa: nós Médicos em União com o Povo da Bahia e em outros inúmeros lugares do Brasil (lembro o Amapá), estamos tratando a doença precocemente, na Fase 01 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina. Minha experiência profissional no dia a dia orientando pacientes, amigos e meus familiares me induz a continuar. Com quase 50 anos de Medicina, não tenho tempo a perder com Lancet e OMS. Um amigo Professor, do tempo da Faculdade, me dizia: Na Medicina como no Amor, Nem Nunca, Nem Sempre. Que Deus o abençoe Senhor Governador, e nos deixe caminhar.

Em tempo: há muito tempo faço uso da Ivermectina como Profilaxia de 15 em 15 dias, Senhor Governador e estou atendendo no meu consultório aproximadamente 40 pessoas, muitas em regime de gratuidade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bateu o desespero no Governador Rui Costa. Nós Médicos e o Povo que adotamos o Tratamento Precoce na Fase 01 da COVID-19, estamos derrotando o Vírus Político. Acusa o Governador que o esquema de tratamento com Hidroxicloroquina não tem embasamento científico. E eu lhe pergunto, senhor Rui Costa: Qual é o embasamento CIENTÍFICO para Vossa Excelência trancar cidades das 6 horas da tarde até às 6 da manhã seguinte? A população não vai para a rua na manhã seguinte? A COVID-19 foi avisada pra sair da Cidade? Senhor Governador Rui Costa: nós Médicos em União com o Povo da Bahia e em outros inúmeros lugares do Brasil (lembro o Amapá), estamos tratando a doença precocemente, na Fase 01 com Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina. Minha experiência profissional no dia a dia orientando pacientes, amigos e meus familiares me induz a continuar. Com quase 50 anos de Medicina, não tenho tempo a perder com Lancet e OMS. Um amigo Professor, do tempo da Faculdade, me dizia: Na Medicina como no Amor, Nem Nunca, Nem Sempre. Que Deus o abençoe Senhor Governador, e nos deixe caminhar. Em tempo: há muito tempo faço uso da Ivermectina como Profilaxia de 15 em 15 dias, Senhor Governador e estou atendendo no meu consultório aproximadamente 40 pessoas, muitas em regime de gratuidade. #GovernoDaBahia #COVID19 #saúde #lockdown

Uma publicação compartilhada por Dr. Modesto Jacobino (@drmodestojacobino) em

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102