“Estou pronto para liderar", afirma Moro em primeira entrevista após filiação

Declaração foi dada ao jornalista Pedro Bial

[“Estou pronto para liderar

FOTO: Sergio Lima/Podemos

Em entrevista ao Conversa com Bial, o ex-juiz Sérgio Moro afirmou que está "pronto para liderar" projeto de candidatura à presidência da República. Recém-filiado ao Podemos, o ex-ministro da Justiça pode sair como candidato nas eleições de 2022. “Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou. O programa vai ao ar nesta terça-feira (16). 

Mesmo tratado como presidenciável pelo Podemos, Moro ainda não confirmou oficialmente se realmente irá ser um candidato já nas próximas eleições. O ex-juiz afirma ainda ter consultado o economista e ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore, para tratar de assuntos como macroeconomia. 

Sérgio Moro atuou como ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), mas se demitiu em março de 2020, alegando que o chefe do Executivo teria tentado interferir na Polícia Federal.


Comentários